sábado, 29 de setembro de 2012

Kléber Orgulho dá início à busca por segundo cinturão no Jungle Fight 43

Campeão peso-meio-pesado da organização, baiano enfrenta Itamar Rosa em eliminatória do torneio peso-médio neste sábado em São Paulo

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue   

O baiano Kléber Orgulho viveu, em janeiro, a alegria de conquistar um cinturão do Jungle Fight, ao vencer o argentino Emiliano Sordi na final do torneio dos pesos-meio-pesados (até 93kg). Após bater Aldo Sultão em abril, porém, o atleta da Champion Team se viu sem adversários na categoria e recebu um desafio do presidente do evento, Wallid Ismail: descer aos pesos-médios (até 84kg) e conquistar outro cinturão, em novo Grand Prix. Neste sábado, Orgulho dará o primeiro passo nessa missão, quando encara Itamar Rosa na luta principal do Jungle Fight 43, no Clube Escola Lapa (Pelezão), em São Paulo. O canal Combate transmite ao vivo a partir de 20h40m (horário de Brasília).


Kléber Orgulho encara Itamar Rosa na pesagem do Jungle Fight 43 (Foto: Levy Ribeiro/Jungle FC)

Nos pesos-meio-pesados, Kléber Orgulho praticamente não perdia peso para as pesagens, apenas se mantinha próximo ao limite da categoria. Entre os médios, o baiano está passando pelo seu primeiro corte real de peso. O sacrifício apenas serve de mais motivação.

- Estou seguindo certinho o cronograma de treinos. Já consegui bater 87kg uma vez e dali para chegar a 84kg é só fazer sauna. É sinistro cortar peso forte assim, mas estou tranquilo, porque no dia 29 o Itamar vai pagar o preço desse sofrimento todo. Ele é o culpado e vou cobrar isso. Sou apaixonado pela categoria até 93kg, mas estou bem estruturado para lutar até 84kg, muito mais forte e maior que os outros. Quero, depois da pesagem, estar com 95 ou 96 quilos, essa é a estratégia. Estou bem condicionado, forte, e vai cair bem conquistar mais um título do Jungle Fight - afirmou, confiante, ao site oficial do evento.

Fani malha para se apresentar como ring girl no
Jungle Fight 43 (Foto: Divulgação)

Seu adversário entra como franco atirador e livre de pressão. Itamar Rosa tem cinco vitórias e duas derrotas na carreira e faz sua estreia no Jungle Fight. Ponta-preta no muay thai e faixa-preta no jiu-jítsu, o gaúcho espera um combate franco e acredita que o desgaste de Orgulho com a perda de peso vai lhe ajudar.

- Ele (Kléber) não está acostumado com essa categoria, enquanto eu já lutei em categorias mais pesadas no muay thai. Nesse sentido, é uma boa vantagem para mim, principalmente em termos de potência. Estar no Jungle Fight é uma oportunidade única. Tive que adiar uma luta por lesão e agora vou dar meu máximo, como sempre dei em todas as lutas, para agradar à galera. Quem sabe eu não me torno campeão? Para ser campeão, tem que começar o GP. Vou pegar uma pedreira, mas, se ganhar, terei ainda mais confiança para quem vier pela frente. O mais difícil será agora - declarou Rosa.

O evento terá ainda mais uma eliminatória do GP peso-médio, entre Edvaldo Oliveira Gameth e Pedro da Rosa Neto, e lutas eliminatórias dos torneios até 70kg e até 77kg. Outra atração será a presença da atriz e ex-BBB Fani Pacheco como ring girl, ao lado de Geisa Vitorino.

Confira o card completo do evento deste sábado:


Jungle Fight 43
29 de setembro de 2012, em São Paulo

Kleber Orgulho x Itamar Rosa - Eliminatória Peso-Médio, até 84 kg
Edvaldo Oliveira Gameth x Pedro da Rosa Neto - Eliminatória Peso-Médio, até 84 kg
Bazan Rojas x Sean "Cubby" Peters - Eliminatória Peso-Leve, até 70 kg
Lucio Curado x Gabriel Moraes Moreira - Eliminatória Peso-Leve, até 70 kg
Ary Santos x Robert "Pato" Fonseca - Eliminatória Peso-Leve, até 70 kg
Douglas Bertazini x Elias Silvério - Eliminatória Peso-Meio-Médio, até 77 kg
Reginaldo Vieira x Ronaldo Gauss - Peso-Galo, até 61 kg




Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More