terça-feira, 30 de outubro de 2012

Apesar de reunião do UFC no Sul, SP já pré-reserva o Ibirapuera para 19/01

'Se há conversas com outras cidades eu não sei, mas São Paulo está no páreo porque quer muito', diz o secretário adjunto de Esportes da capital

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue 

Porto Alegre ganhou força na corrida para sediar o UFC 156, em 19 de janeiro, com a notícia de que representantes da Arena do Grêmio foram procurados pelo Ultimate e agendaram uma reunião para a próxima semana. Mas São Paulo não desanimou e, contando com a possibilidade de vencer a disputa, já até fez uma pré-reserva do ginásio do Ibirapuera para a data do evento, conforme revelou o secretário adjunto de Esportes da cidade, Thiago Lobo.

- Agora voltamos a negociar. Há o interesse nosso mesmo para o dia 19 de janeiro. Já pré-reservamos o Ibirapuera para esse dia. Falei com o coordenador de lá e com o pessoal da IMX (empresa que representa o UFC no Brasil), e ficaram de ligar. A questão do espaço é direto com eles, a IMX. Também precisamos ver se vem alguém do UFC para cá (São Paulo).

O ginásio do Ibirapuera durante um torneio de tênis (Foto: Divulgação / Wander Roberto)

O uníco encontro entre a organização do torneio de lutas e a Prefeitura de São Paulo ocorreu no início de agosto. Indepentemente do interesse de outras cidades, Thiago Lobo garantiu que a capital paulista está firme na briga:

- Antes do primeiro UFC Rio já havia o interesse nosso em trazer o evento para cá. Em um primeiro momento não havia espaço adequado em São Paulo. No Morumbi e no Pacaembu não deu por conta de estrutura e da "Lei do Silêncio" em relação a lugares abertos. Até o início deste ano eles não gostavam da ideia do Ibirapuera, porque acham que São Paulo tem capacidade para mais. E se há conversas com outras cidades eu não sei, mas São Paulo está no páreo porque quer muito.

O Ibirapuera nunca foi a meta do UFC, mas eles já admitem fazer o evento lá. A capacidade de 11 mil espectadores não fica muito distante da que possui a Arena da Barra, por exemplo, de 15 mil pessoas, e onde já foram realizadas três edições bem-sucedidas do UFC Rio.





Por:Ivan Raupp/SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More