segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Reunião na próxima semana tenta trazer UFC para a Arena do Grêmio

Torneio de MMA seria disputado em meados de janeiro na capital gaúcha


>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue 

Arena do Grêmio terá capacidade para 60.540 
torcedores (Foto:Tomás Hammes)

O Grêmio quer explorar a Arena como centro de eventos, sejam eles esportivos ou musicais. E, na próxima semana, pode ser definido o primeiro grande espetáculo na nova casa do clube. A diretoria da Arena-Porto Alegrense deve se reunir com a cúpula do UFC para sediar uma das edições do torneio. A confirmação veio através do diretor de marketing e negócios da Arena, Gilmar Machado.

– Estamos conversando com o pessoal do UFC. Nós fomos procurados por eles. Estamos agendando uma reunião para a próxima semana.

Machado mantém o cuidado ao falar sobre a possibilidade de trazer o torneio de MMA a Porto Alegre. Mede cada palavra para não gerar uma falsa expectativa. Apenas ressalta que o evento seria realizado em janeiro.

Se as tratativas são trabalhadas cautelosamente, a empolgação pela visibilidade é nítida. Gilmar vê o UFC como o pontapé inicial da Arena como um palco multiuso. Ele lembra que a visibilidade do torneio, transmitido para todo o mundo, e que teria a luta principal acompanhada ao vivo no Brasil pela TV Globo, ajudaria a alavancar ainda mais as receitas para a nova casa.

– Eles reservaram para meados de janeiro, mas não nos confirmaram quem lutaria ou a data. Seria um grande começo com um evento de tamanha proporção. O UFC é transmitido em todo o planeta, com a Globo mostrando ao vivo a luta principal.

Caso se confirme, a Arena sediaria a edição 156, programada para ocorrer no dia 19 do primeiro mês de 2013. A capacidade total da nova casa gremista será de 60.540 lugares. A inauguração do estádio ocorrerá no dia 8 de dezembro, com a reedição da final do Mundial de 1983 entre o clube gaúcho e Hamburgo, quando o Tricolor conquistou o torneio. O Blue Man Group, trio nova-iorquino que realiza espetáculos musicais e de comédias, é uma das atrações confirmadas.




Por:Tomás Hammes/GloboEsporte

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More