quarta-feira, 10 de outubro de 2012

UFC pretende impedir que lutadores pratiquem atividades perigosas

Novos contratos da organização terão cláusula que visa impedir que acidentes de moto, como o que retirou José Aldo do UFC Rio III, voltem a ocorrer

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue 

Na semana passada correu a notícia de que o UFC estava tentando livrar-se tanto quanto possível das lesões não relacionadas ao esporte. Como acontece em diversos esportes profissionais, os novos contratos passariam a conter cláusulas que restringem os lutadores de participar do que é considerado como "atividade perigosa".

Donald Cerrone foi o fator que desencadeou o novo contrato do UFC (Foto: Divulgação UFC)

A existência da cláusula surgiu após uma entrevista em vídeo que Donald Cerrone fez, onde o peso-leve do UFC aparece fazendo esportes radicais como wakeboarding. Dana White, desde então, confirmou sua intenção de impedir que lutadores pratiquem atividades que possam comprometer suas lutas na organização e garantiu que uma decisão seria tomada.

A formulação exata do contrato e as restrições completas ainda são desconhecidas, mas a cláusula só seria incluída nos novos contratos. Lutadores com contratos existentes não terão a cláusula em seus contratos até que seja a hora de negociar um novo acordo.

Todos os lutadores, no entanto, logo serão avisados de que o UFC repudia atividades como andar de moto, o que também é proibido nas normas da NFL (liga de futebol americano) e contratos da NBA (liga americana de basquete).

Vetor principal de toda essa discussão, Donald Cerrone resolveu se pronunciar sobre o ocorrido e deixou claro que discorda da necessidade de uma cláusula nos contratos dos lutadores do UFC.

- Eles dizem que você não pode praticar snowboard, wakeboard, bungee jump, todos os tipos de coisas ridículas. Andar a cavalo também é proibido. Eu tenho cavalos, mas não vou poder montá-los. Então eu acho que eu só tenho que sentar com Dana e entender isso. Mas isso é quem eu sou. Sou selvagem e louco e eu preciso dessas coisas. Eu não posso ficar parado em um canto, é isso o que eu estou dizendo. Então, eu tenho que descobrir o que vai acontecer - disse Cerrone.

Kyle Kingsbury sofreu acidente de moto antes de luta com Manuwa

O problema de lesões que não envolvem o esporte não é uma novidade no UFC. No mês passado, o brasileiro José Aldo e o americano Kyle Kingsbury sofreram acidentes de moto e deixaram o presidente do UFC, Dana White, indignado com os ocorridos. Kingsbury ainda conseguiu participar de sua luta contra Jimi Manuwa no UFC: Struve x Miocic, que aconteceu no dia 29 de setembro, mas Aldo teve de se ausentar do seu combate com Frankie Edgar no UFC Rio III, que acontece no próximo sábado, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.






Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More