sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ainda na disputa, Arena Jaraguá está pré-reservada pelo UFC há 15 dias

Jaraguá do Sul já esteve à frente na corrida para ser sede do evento de 19 de janeiro, mas forte investimento feito por São Paulo vem pesando

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

O ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ainda é o grande favorito para sediar o "UFC: Belfort x Bisping", em 19 de janeiro, mas a cidade de Jaraguá do Sul (SC) ainda está na disputa e não pode ser descartada. A reportagem apurou nesta sexta-feira que a Arena Jaraguá está pré-reservada há duas semanas pelo Ultimate e era o local que tinha mais chances de ser a sede até poucos dias atrás, quando São Paulo resolveu investir pesado na oportunidade. Após três eventos no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte desde 2011, o governo paulista se viu na obrigação de conquistar o primeiro UFC no Brasil em 2013.

Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (Foto:Divulgação/Fundação Municipal de Esporte)

Um exemplo claro de que Jaraguá do Sul esteve à frente por algum tempo é que a IMX, empresa parceira do UFC no Brasil, iniciou a checagem de diversos detalhes no ginásio do Ibirapuera, como os assentos para cadeirantes e o número de salas existentes, apenas na semana passada. E isso já havia sido feito na Arena Jaraguá dois meses atrás, quando os representantes conheceram o local e pegaram até a planta de lá. Além disso, eles procuraram saber sobre os hotéis na área e a distância para cidades próximas em Santa Catarina, como Florianópolis e Balneário Camboriú. A ideia, uma vez que Jaraguá do Sul é uma cidade considerada pequena - tem cerca de 150 mil habitantes -, era realizar o treino aberto, entre outros eventos durante a semana das lutas, nessas localidades. E a diferença de capacidade não é grande: 11 mil pessoas no Ibirapuera, contra cerca de 9 mil do ginásio localizado na cidade do Sul do país.

A entrada do ginásio no Sul do Brasil
(Foto: Divulgação / Fundação Municipal de Esporte)



Por:Amanda Kestelman e Ivan Raupp/SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More