quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Através de pôster, UFC confirma evento de 19 de janeiro em São Paulo

Organização divulga pôster oficial da luta entre Belfort e Bisping com Ibirapuera como sede do torneio, que retorna à capital paulista após 15 anos


>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Pôster oficial do UFC: Belfort x Bisping. No canto
direito, o local: Ibirapuera (Foto: Reprodução/Twitter)

O UFC enfim confirmou o local de seu evento no Brasil em 19 de janeiro de 2013, através da divulgação do pôster oficial do torneio. O UFC: Belfort x Bisping acontece em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera.

A organização divulgou o cartaz do evento nesta quarta-feira, através do Twitter. O pôster, que destaca o duelo de cinco rounds entre os pesos-médios Vitor Belfort e Michael Bisping e ainda as lutas entre Daniel Sarafian e CB Dollaway e entre Gabriel "Napão" Gonzaga e Ben Rothwell, traz, no canto inferior direito, "Ibirapuera Arena" como local, dando fim à especulação sobre se o torneio aconteceria mesmo em São Paulo ou em outra cidade. Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e Fortaleza, no Ceará, surgiram como possibilidades durante a negociação do Ultimate para realizar o show.
saiba mais

Confirmado na cidade, o UFC São Paulo marca o retorno da organização à capital paulista mais de 15 anos depois do Ultimate Brazil, ou UFC 17.5, primeiro torneio da companhia no país, disputado em 16 de outubro de 1998, no estádio do Canindé. Coincidentemente, Belfort também lutou na ocasião, quando conseguiu seu histórico triunfo por nocaute em apenas 44 segundos contra Wanderlei Silva. Será a primeira vez da organização na cidade, porém, desde que o grupo Zuffa - capitaneado pelo presidente Dana White comprou o UFC, em 2001.

São Paulo chegou a negociar para ser a sede do UFC 147, em junho, que seria a final da primeira edição do reality show "The Ultimate Fighter - Em busca de campeões", mas, na época, a organização queria realizar o evento num estádio de futebol, para abrigar também a aguardada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Entretanto, problemas de estrutura e com a "Lei do Silêncio" nas imediações do Pacaembu tiraram o torneio da cidade.

O Ibirapuera tem capacidade para 10.200 pessoas (Foto: Pablo Vaz/Divulgação)

O desembarque do UFC em São Paulo é considerado estratégico por Dana White e pelos sócios e executivos do UFC, por tornarem possível que o maior evento de MMA do planeta aconteça no coração financeiro do Brasil. A expectativa da companhia é que o evento alavanque ainda mais investimentos e consolide o UFC como uma das marcas esportivas mais fortes em atividade no país.

Confira o card completo:

UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, no Brasil

CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
CB Dollaway x Daniel Sarafian
Ben Rothwell x Gabriel Napão
Khabib Nurmagomedov x Thiago Tavares

CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Andrew Craig x Ronny Markes
Nik Lentz x Diego Nunes
Justin Salas x Edson Barboza
Michael Kuiper x Tiago Bodão
George Roop x Iuri Marajó
Roger Hollett x Wagner Caldeirão
CJ Keith x Francisco Massaranduba




Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More