sábado, 10 de novembro de 2012

Brasileiro John Lineker vence japonês no card preliminar do UFC Macau

Peso-mosca do Paraná se apresenta de forma contundente e leva a melhor sobre o oponente Yasuhiro Urushitani na decisão unânime dos jurados

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

John Lineker já conhece o sabor de uma vitória pelo Ultimate. O peso-mosca paranaense levou a melhor sobre o japonês Yasuhiro Urushitani na decisão unânime dos jurados (29 a 28, 30 a 27 e 29 a 28) e venceu pela primeira vez dentro do octógono da maior organização de MMA do mundo. No evento de Macau, na China, o ex-campeão do Jungle Fight mostrou porque leva o apelido de ''Mãos de Pedra'' e deixou seu rival tonto com seus golpes.

Lineker comemora sua primeira vitória pelo UFC, em Macau, na China (Foto: Getty Images)

A luta

Os dois lutadores iniciaram o combate trocando socos com rapidez. John Lineker atacou com uma boa sequência, enquanto o japonês conseguia desviar. Yasuhiro Urushitani, dominou a maioria das ações, acertou uma boa joelhada na linha de cintura e teve como resposta do brasileiro dois bons ganchos. No fim do primeiro assalto, Lineker conectou um ótimo gancho de esquerda e derrubou seu rival.


A trocação continuou no segundo assalto, Lineker achou uma boa distância e conseguiu aplicar golpes e, consequentemente, pontuar mais. Sem dó, o brasileiro não parou de atacar, enquanto Urushitani já mostrava tensão com o avanço do seu oponente. No fim, o japonês tentava responder com chutes e John Lineker encontrava espaço para desferir bons socos.

Logo no início do terceiro e último assalto, o paranaense mostrou ao rival porque é conhecido como ''Mãos de Pedra''. Em sua primeira tentiva conectou um bonito soco que, por pouco, não levou Urushitani à lona. Guerreiro, o japonês levantou e prosseguiu, mesmo que cansado, com a troca de golpes. Não demorou muito para Lineker voltar a acertar bons socos, botando pressão e deixando Yashhiro Urushitani tonto, fugindo pelo octógono.

O lutador japonês ainda tentou, no suspiro final, buscar uma joelhada para acabar com a luta. Tranquilo, Lineker soube se defender e garantiu a vitória por pontos.

Essa foi a primeira vitória de John Lineker pelo Ultimate. Ele foi contrato respaldado por 13 vitórias seguidas. Em sua estreia pela organização, em maio, ele perdeu para Louis Gaudinot, após sofrer com problemas na viagem e a dificuldade para bater o peso dos moscas.


Fukuda vence na abertura do evento

Na luta de abertura do card, o peso-médio Riki Fukuda levou a melhor sobre o americano Tom DeBlass. Dominante, o japonês levou a melhor na decisão unânime dos jurados (30 a 27, 29 a 28 e 29 a 28).

Fukuda foi mais contundente no primeiro round, conseguindo duas quedas. Entretanto, não soube aproveitar a posição dominante e não criou problemas sérios para o rival. No segundo assalto, os atletas até partiram para a trocação franca, mas Riki Fukuda optou pelo clinch em seguida. Tom DeBlass até buscou acertar alguns golpes também não foi decisivo. O japonês, por sua vez, pontuava sem muita efetividade. Com pouco gás, o americano DeBlass diminui ainda mais sua força no terceiro e último assalto. Passivo, ele voltou a ser dominado pelo atleta japonês, que conseguiu boas posições no solo, mas só venceu na decisão dos jurados.


Caceres derrota Tezuka

O americano Alex Caceres levou a melhor sobre Motonobu Tezuka na decisão dividida dos jurados (28 a 29, 30 a 27 e 30 a 27). A luta, que encerrou o card preliminar da China, foi morna e sem grandes golpes por parte dos dois lutadores.

Alex Caceres iniciou o combate dando bons socos, enquanto o japonês decidiu levar a luta para o solo. No chão, de forma surpreendente, o americano se protegeu e não levou sustos do rival. O segundo round continuou sem ser muito ofensivo. Em pé, Caceres consegue o domínio pontuando com seus golpes.

No terceiro e último round, o combate permaneceu sem muita emoção. Caceres não se arriscou muito e apenas cadenciou seu jogo, desferindo golpes suficientes para a sua vitória.




Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More