segunda-feira, 5 de novembro de 2012

UFC oficializa evento no Brasil em 19 de janeiro com Belfort x Bisping

Organização anuncia card completo, mas diz que ainda faltam detalhes para acertar cidade que vai sediar o torneio, sexto do Ultimate no país

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

O UFC anunciou oficialmente neste sábado seu evento do dia 19 de janeiro no Brasil. A luta principal será entre os pesos-médios Vitor Belfort e Michael Bisping. Todas as lutas anunciadas pela organização têm brasileiros, incluindo quatro participantes do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões: Daniel Sarafian, Godofredo Pepey, Tiago Bodão e Francisco Massaranduba.

Belfort e Bisping fazem o evento principal do UFC de 19 de janeiro 


- Como já havíamos antecipado, 2013 será um ano muito movimentado para os fãs brasileiros. Estamos muito felizes com esse evento de 19 de janeiro que, assim como fizemos em 2012, abre o calendário do ano do UFC - disse Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, através de comunicado emitido pela assessoria de imprensa da organização.

A cidade que sediará o evento, porém, ainda não foi anunciada, assim como a nomenclatura do torneio, que não será um UFC numerado como os outros que aconteceram desde 2011 no país. Porto Alegre, Fortaleza e São Paulo foram algumas das cidades especuladas como sede.

- Faltam alguns detalhes para fecharmos a cidade. Estamos na expectativa de anunciarmos nas próximas semanas - disse Zelaznik.

Daniel Sarafian fará sua estreia no UFC, após ser
finalista no TUF Brasil (Foto: Divulgação)

A luta entre Vitor Belfort e Michael Bisping já estava sendo planejada e negociada pelo Ultimate desde outubro, mas ambos os lutadores e o presidente do UFC, Dana White, mantinham-se cautelosos quanto ao anúncio, dizendo que o contrato ainda não estava assinado. Agora, o duelo é oficial e colocará frente a frente dois fortes candidatos à disputa do cinturão dos pesos-médios, de Anderson Silva. Belfort já enfrentou o "Spider" e acabou nocauteado no primeiro round, mas desde então venceu duas vezes, contra Yoshihiro Akiyama e Anthony Johnson. Em setembro, ele subiu de categoria com menos de um mês de sobreaviso para substituir o lesionado Dan Henderson contra o campeão peso-meio-pesado, Jon Jones, e foi finalizado no quarto round. No mesmo evento, UFC 152, Bisping venceu Brian Stann por decisão unânime dos jurados.

Seis das 12 lutas anunciadas pelo Ultimate já haviam vazado na imprensa nas últimas semanas, além da presença de Daniel Sarafian, participante do primeiro TUF Brasil, que teve de desistir da luta contra Cezar Mutante na final do programa por conta de uma lesão. Ele vai enfrentar CB Dollaway, que foi finalista da sétima temporada da versão americana do reality. Outras novidades foram os anúncios de lutas para os brasileiros Ronny Markes, Edson Barboza, Tiago Bodão, Wagner Caldeirão e Francisco Massaranduba.


Confira o card completo:

UFC: Belfort x Bisping
19 de janeiro de 2013, no Brasil

CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
CB Dollaway x Daniel Sarafian
Ben Rothwell x Gabriel Napão
Khabib Nurmagomedov x Thiago Tavares

CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Andrew Craig x Ronny Markes
Nik Lentz x Diego Nunes
Justin Salas x Edson Barboza
Michael Kuiper x Tiago Bodão
George Roop x Iuri Marajó
Roger Hollett x Wagner Caldeirão
CJ Keith x Francisco Massaranduba






Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More