sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

'Artes marcias servem para crianças e senhoras', afirma Minotauro

Em visita a São Carlos-SP, treinador do 2º TUF Brasil mostra lado empresário, elogia MMA e diz que não pensa em parar de lutar tão cedo

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Campeão no octógono, Minotauro ataca também como empresário. Durante a inauguração de uma academia em São Carlos, interior de São Paulo, o lutador de MMA e treinador do TUF Brasil defendeu a prática das artes marciais, e indicou o esporte para todas as faixas etárias.

Foto Patrick Formosinho / Dentro do Ringue


- Nós lutadores estamos mostrando que o esporte só traz benefícios, como flexibilidade, combate ao sedentarismo, disciplina para a criançada. Eu acho que pode ajudar a educar uma criança de cinco anos, como pode ser praticado por uma senhora de 59 anos que quer melhorar sua qualidade de vida - explicou Minotauro, que ostenta 34 vitórias em 43 lutas em sua carreira no MMA.

Para o lutador, no início do MMA havia bastante preconceito sobre a violência da modalidade, mas agora, após a maior divulgação com o UFC e o conhecimento do público, a visão tem mudado.

- O Brasil está encarando isso, que a gente pratica como esporte, as pessoas perderam aquele preconceito inicial que exista na década de 90. Eu vivo nas artes marcias desde pequeno. Comecei a dar aulas com 15 anos, sei das dificuldades que enfrentamos - revelou.

Apesar do lado empresarial, Minotauro, aos 36 anos, diz ainda ter objetivos dentro do octógono. Com uma luta agendada para enfrentar Fabrício Werdum – outro treinador do TUF Brasil – em junho, o lutador não pensa em aposentadoria.

- Segui para o rumo de empresário, mas não penso em parar minha carreira tão cedo. Tenho esse compromisso marcado e também começo a gravar o TUF Brasil em janeiro. Então não é a hora de acalmar - concluiu.



Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More