segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

BJ Penn quer vencer MacDonald para voltar a viver 'dias de glória'

Ex-campeão enfrenta o jovem canadense neste sábado, em Seattle

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Aos 33 anos, BJ Penn busca mais do que uma vitória diante de Rory MacDonald neste sábado. Ex-campeão dos pesos-leves e dos meio-médios do UFC, ele quer trazer de volta o status de um dos maiores lutadores da história. Ele não ganha desde 2010 e chegou a anunciar, no ano passado, sua despedida do octógono. Em entrevista ao programa americano ''Road to the Octagon'', Penn esbravejou sobre a falta de reconhecimento.

- Quando falam sobre os maiores lutadores de todos os tempos, nunca mais falaram meu nome e estou cansado disso - disse BJ, que completou:

- Quero voltar aos dias de glória. Quero ser conhecido como o maior. Há cinco anos, se você conversasse sobre quem é o maior, meu nome estaria lá. Aos 24 anos, eu era o melhor peso-leve do mundo. Aos 25, eu era o melhor leve e meio-médio do mundo.

B.J. Penn enfrenta Rory MacDonald, 10 anos mais novo, nesye sábado (Foto: Editoria de Arte)

Parceiro de treino do campeão Georges St-Pierre, o meio-médio Rory MacDonald tem 23 anos e é uma das maiores promessas do UFC. Ele tem 13 vitórias na carreira e apenas uma derrota, para Carlos Condit. No Ultimate, vem de três ótimos triunfos consecutivos sobre Nate Diaz, Mike Pyle e Che Mills. No entanto, nada disso parece preocupar BJ Penn, que aproveitou para alfinetar o próximo oponente e lembrar que foi ele que, quando jovem, já era conhecido como o ''Prodígio''.

- Ele acha que isso é apenas questão de tamanho e força. Artes marciais são sobre o cara pequeno ganhando do cara grande. É difícil chamar ele de prodígio porque não tem técnica - disse o lutador do Havaí.

BJ Penn e Rory MacDonald se enfrentam no card principal deste sábado, em Seattle. A luta principal da noite será entre o campeão dos leves Ben Henderson e o desafiante Nate Diaz. O meio-pesado brasileiro Maurício Shogun encara o sueco Alexaneer Gustafsson na mesma noite.



Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More