quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cyborg admite descer de peso após ser 'anunciada' contra Ronda Rousey

Site do UFC no Brasil 'crava' momentaneamente duelo entre brasileira e americana em fevereiro de 2013. Curitibana diz que precisa de quatro meses

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Os fãs de MMA levaram um susto na noite desta quarta-feira. O site oficial do UFC no Brasil colocou, em sua programação, o subtítulo "Rousey x Cyborg" ao lado do evento UFC 157, que acontece em 23 de fevereiro de 2013, em Anaheim, EUA. Desta forma, o torneio destacaria o duelo entre as duas últimas campeãs femininas do Strikeforce: Ronda Rousey, campeã do peso-galo e recentemente confirmada como primeira lutadora do Ultimate, e Cris Cyborg, campeã do peso-pena. A página oficial americana, porém, não inclui o mesmo subtítulo.

Site do UFC no Brasil crava Rousey x Cyborg no evento principal do UFC 157 (Foto: Reprodução/site oficial)

Não houve nenhum anúncio oficial da luta. Contactada pelo SporTV, a brasileira Cris Cyborg negou que o duelo estivesse fechado, mas disse que continua em negociação e admitiu, pela primeira vez, descer ao peso-galo para fazer o combate.

- Não sei nada, ainda estamos negociando. O UFC só vai ter o peso de 135lb (61,2kg). Estamos nos organizando, não é em um mês que vou conseguir. Um mês, como eles querem, não posso, é muito pouco tempo, muitos riscos para minha saúde. Tem que ter um tempo certinho, quatro ou cinco meses. A gente está conversando ainda. (Essa data) está errada - afirmou a lutadora. Pouco tempo depois, o link foi tirado do ar.

Recentemente, Cyborg havia sido desaconselhada por médicos de sua equipe a descer ao peso-galo, por conta de riscos de saúde; a brasileira poderia comprometer sua condição cardíaca, e até mesmo colocar em risco uma futura gravidez. Pouco depois, Rousey foi confirmada no UFC, e Dana White, presidente do Ultimate, declarou que achava que Cyborg não queria mais a luta.

A brasileira e a americana vêm trocando farpas desde que Cyborg foi pega no exame antidoping pela substância estanozolol em sua última luta, em dezembro do ano passado. Como resultado, a lutadora de Curitiba perdeu seu cinturão dos pesos-penas e foi suspensa por um ano. A punição se encerra neste mês.



Por:Adriano Albuquerque/SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More