domingo, 23 de dezembro de 2012

Dedé Pederneiras revela planos para José Aldo subir de categoria

Treinador da Nova União comenta disputa pelo 'Oscar do MMA' e sonha que sua equipe saia vitoriosa na premiação: 'Temos grandes nomes aqui'

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Campeão dos pesos-pena do UFC, o brasileiro José Aldo sempre é questionado sobre sua intenção de subir para a divisão dos leves e passar a lutar no limite de 70kg. Em entrevista ao site americano ''MMAJunkie'', o treinador do manauara, Dedé Pederneiras voltou a confirmar que mudança está nos planos de seu atleta, mas prefere esperar mais um ano completo para a transição.

- Acho que é melhor para ele esperar um pouco mais porque ele está ganhando massa. Aldo não precisar ganhar muito mais para mudar. Ele ganha peso porque é ainda muito jovem. Não quero colocar pressão para ele ganhar peso. Prefiro esperar talvez um ano mais - disse Dedé, que brincou com o fato de seu comandado não gostar de cortar peso para bater os 66kg, limite de sua atual divisão.

José Aldo escuta os conselhos de Dedé Pederneiras durante o treino (Foto: Leandro Lima)

- Ele quer fazer todas as lutas com 70kg (risos). Todo dia escuto ele falar: ''Não quero cortar mais peso'' - brincou.

José Aldo vai colocar seu cinturão do UFC em jogo pela quarta vez diante do ex-campeão dos leves, Frankie Edgar, dia 2 de fevereiro, em Las Vegas. O brasileiro não perde há 14 lutas, desde sua única derrota na carreira, em 2005.

Dedé também comentou a disputa pelo ''Oscar do MMA''. Ele compete como técnico do ano e a sua equipe como a melhor da temporada. Animado para a premiação de janeiro, Dedé acredita que a Nova União leva vantagem sobre a Jackson's MMA, do treinador Greg Jackson, em 2012. A cerimônia será dia 11 de janeiro.

- Acho que temos uma grande academia. Gosto muito da academia do Jackson (Greg, treinador de Jon Jones) também. Acho que, neste ano, Nova União fez um pouco mais que Jackson MMA. Temos grandes lutadores aqui, Aldo, Barão, Markes. Temos grandes nomes aqui e alguns caras que em um ou dois anos podem competir para serem campeões - completou.



Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More