quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Jones, sobre Sonnen: 'É decente quando não está promovendo luta'

Após semanas de convivência no TUF 17, campeão muda o tom ao falar de oponente e deixa a porta aberta em relação à superluta contra o Spider

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Chael Sonnen e Jon Jones dividem peru no Dia de
Ação de Graças dos EUA (Foto: Reprodução/Twitter)

Assim que foi anunciado seu retorno à categoria dos meio-pesados, o ex-peso-médio Chael Sonnen mudou o alvo de suas tradicionais provocações de Anderson Silva para  Jon Jones e irritou o compatriota. No entanto, após seis semanas de convivência para as gravações da 17ª temporada do "The Ultimate Fighter", da qual eles são treinadores de equipes rivais, Jones mudou sua opinião sobre o falastrão. O reality show estreia nos Estados Unidos no dia 22 de janeiro, e os dois se enfrentam em 27 de abril, em Newark.

- Acho que tenho um pouco mais de respeito por Chael Sonnen depois de ter passado seis semanas com ele. Ele não é tão ruim como personagem quanto eu pensei. Ele é uma pessoa bem decente quando não está tentando promover uma luta - disse Jones ao programa "UFC Tonight".

O campeão mudou tanto o tom em relação ao oponente que até já admite a importância de fazer lutas a exemplo da contra Sonnen, onde a promoção será a alma do negócio:

- Acho que é muito importante termos algum tipo de sistema, o campeão enfrentando o próximo desafiante merecedor, isso manteria a competitividade. Seria importante para os jovens lutadores verem que, se você trabalhar duro, pode conquistar o título. Esse sistema de ranking é muito importante, mas ao mesmo tempo entreter os fãs é igualmente importante. Em uma situação como a minha, lutei contra os melhores da categoria, e posso misturar isso com algumas lutas divertidas para os fãs.

Jon Jones também falou sobre a possível superluta contra Anderson Silva, cuja realização já foi garantida por Dana White, e lembrou que está perto de igualar o recorde de cinco defesas de título consecutivas na categoria, que pertence a Tito Ortiz:

Jon Jones brinca com Anderson Silva durante evento do Ultimate (Foto: Divulgação/UFC)

- Nada está garantido. Neste momento, Chael Sonnen é o grande desafio que tenho, essa é minha superluta. Se eu ganhar essa luta, vou empatar com o Tito Ortiz, o melhor meio-pesado de todos os tempos, e essa é uma grande meta minha. Não estou prestando muita atenção no futuro. Nada está na mesa.

Questionado se a porta para o esperado combate contra o Spider estava aberta, Jones deu uma resposta animadora aos fãs do MMA e cogitou uma forma de isso se tornar realidade:

- Para ser honesto, que porta não está aberta? Quem sabe o que o futuro nos guarda? Tudo é possível. Nós devemos sonhar alto e não nos limitar, mas ao mesmo tempo estou feliz com o que estou fazendo. Se o Anderson subir para os meio-pesados e me desafiar pelo cinturão, será um cenário diferente. Estou aqui, fazendo meu trabalho, e é isso.




Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More