sábado, 15 de dezembro de 2012

Ross Pearson vence Sotiropoulos na luta de técnicos do TUF: The Smashes

Britânico domina combate entre treinadores do reality show, com knockdowns em todos os assaltos, e derrota australiano por nocaute no terceiro round


>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

O britânico Ross Pearson venceu o australiano George Sotiropoulos por nocaute na luta principal do UFC: Sotiropoulos x Pearson, evento que marcou o final do reality show "The Ultimate Fighter: The Smashes", no qual ambos foram treinadores de equipes de lutadores de seus respectivos países. Pearson dominou a luta nesta sexta-feira, em Gold Coast, Austrália, e só esteve sob risco uma vez, no final do primeiro round.

Durante as introduções, os dois lutadores não tocaram luvas, mostrando o nível de antipatia que criaram um pelo outro durante a temporada do TUF: The Smashes. Quando o combate iniciou, Pearson tomou o centro do octógono e atacou no boxe. O inglês balançou o rival com um forte gancho de direita e tentou aproveitar o momento com boas combinações, mas Sotiropoulos rapidamente o agarrou e só soltou quando recuperou plenamente o equilíbrio. Pearson derrubou o australiano com um forte chute baixo de esquerda, mas, preocupado com o jiu-jítsu do rival, não atacou no chão e o deixou levantar. Sotiropoulos aproveitou a chance de continuar lutando, acertou um jab e encurtou a distância. No último minuto, derrubou o adversário, pegou suas costas e tentou fechar um mata-leão. Pearson se levantou e conseguiu se soltar pouco antes do final do round.

Ross Pearson acerta cruzado de esquerda em George Sotiropoulos (Foto: Getty Images)

O segundo round foi de trocação aberta entre os dois, mas poucos golpes significantes conectados. Sotiropoulos tentou se movimentar mais para escapar dos golpes do rival e acertou bons jabs. Pearson melhorou no minuto e meio final e conseguiu um knockdown com um gancho de esquerda, mas o adversário se defendeu bem e se levantou rapidamente. O britânico abriu o terceiro assalto com outro knockdown no gancho de esquerda. Sotiropoulos se levantou, mas uma sequência de jab e gancho de Pearson enfim resultou em nocaute e fim de luta.

- Eu fui paciente, sabia que só precisava acerta-lo. Escutei meus treinadores, fui paciente em vez de ser o relâmpago que normalmente sou, partindo para cima demais, e deu certo - disse Ross Pearson.

Confira os resultados completos do UFC: Sotiropoulos x Pearson:

UFC: Sotiropoulos x Pearson
14 de dezembro de 2012, em Gold Coast (AUS)

CARD PRINCIPAL
Ross Pearson venceu George Sotiropoulos por nocaute técnico aos 48s do terceiro round
Robert Whittaker venceu Bradley Scott por decisão unânime dos jurados
Norman Parke venceu Colin Fletcher por decisão unânime dos jurados
Hector Lombard venceu Rousimar Toquinho por nocaute técnico aos 3m38s do primeiro round

CARD PRELIMINAR
Chad Mendes venceu Yaotzin Meza por nocaute a 1m55s do primeiro round
Joey Beltran venceu Igor Pokrajac por decisão unânime dos jurados
Mike Pierce venceu Seth Baczynski por decisão unânime dos jurados
Benny Alloway venceu Manny Rodriguez por nocaute aos 4m57s do primeiro round
Mike Wilkinson venceu Brendan Loughnane por decisão unânime dos jurados
Cody Donovan venceu Nick Penner por nocaute técnico aos 4m35s do primeiro round





Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More