domingo, 16 de dezembro de 2012

Roy Nelson mostra mão pesada e nocauteia Mitrione no TUF 16 Finale

'Gordinho' do UFC vence o compatriota com sequência de socos na luta principal em Las Vegas. Ele já vinha de um triunfo sobre Dave Herman

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

O duelo entre Roy Nelson e Matt Mitrione poderia ter acontecido na semifinal do "The Ultimate Fighter 10", reality show do qual o "gordinho" do UFC acabou como campeão, mas o segundo foi eliminado na fase anterior. Três anos depois, os dois finalmente se encontraram, e Mitrione teve a chance de mostrar que o fim daquele reality show poderia ter sido outro. Só que não poderia, porque Nelson mostrou mais uma vez que tem a mão pesada, além do famoso queixo de pedra - nunca foi nocauteado -, e nocauteou o adversário com uma sequência de socos no primeiro round da luta principal do TUF 16 Finale, neste sábado, em Las Vegas.

- Eu costumava finalizar todo mundo quando comecei (a lutar MMA), mas quando consegui meu primeiro nocaute pensei: "É tão mais fácil do que essa coisa de jiu-jítsu e luta olímpica..." (risos) - disse o vencedor no microfone do comentarista e repórter Joe Rogan.

O duelo começou como se esperava: com franca trocação. Após alguns diretos das duas partes e um chute alto que ficou na guarda de Nelson, o "gordinho" tentou levar para baixo, mas não conseguiu. Mitrione se defendeu bem, e a luta voltou ao centro. Com o queixo mais resistente, Nelson encaixou um gancho que balançou o rival e foi para cima para definir a situação. Com Mitrione no chão, sem defesa, Nelson seguiu batendo até que o árbitro Herb Dean interrompeu o combate aos 2m58s do primeiro assalto.

Roy Nelson acerta sequência em Matt Mitrione na luta principal do TUF 16 Finale (Foto: Getty Images)

Foi a vitória de número 18 em 25 lutas na carreira de Roy Nelson, que tem 36 anos e vinha de um triunfo sobre Dave Herman. Já Mitrione, de 34 anos e que ainda tem um cartel curto por ter sido jogador de futebol americano até poucos anos atrás, sofreu o segundo revés, o segundo seguido - vinha de derrota para o francês Cheick Kongo.

Vale lembrar que o TUF 16 Finale, na verdade, deveria ter colocado frente a frente Roy Nelson e Shane Carwin, que foram os treinadores desta última temporada americana, mas o último lesionou o joelho e, por isso, deu lugar a Mitrione.

Todos os resultados do TUF 16 Finale:

CARD PRINCIPAL

Roy Nelson venceu Matt Mitrione por nocaute no primeiro round
Colton Smith venceu Mike Ricci por decisão unânime dos jurados
Pat Barry venceu Shane Del Rosario por nocaute no segundo round
Melvin Guillard x Jamie Varner foi movido para o UFC 155. Entenda
Dustin Poirier venceu Jonathan Brookins por finalização no primeiro round

CARD PRELIMINAR
Mike Pyle venceu James Head por nocaute no primeiro round
Johnny Bedford venceu Marcos Vinicius "Vina" por nocaute no segundo round
Rustam Khabilov venceu Vinc Pinchel por nocaute técnico no primeiro round
TJ Waldburger venceu Nick Catone por finalização no segundo round
Hugo Wolverine vence Reuben Duran por nocaute no primeiro round
Mike Rio venceu John Cofer por finalização no terceiro round
Tim Elliott venceu Jared Papazian por decisão unânime dos jurados




Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More