sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Shogun: 'Meu melhor está por vir, e vou começar a provar isso no sábado'

Brasileiro aposta na experiência para derrotar Alexander Gustafsson e promete recuperar o cinturão do peso-meio-pesado do UFC em 2013

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

No coevento principal do UFC: Henderson x Diaz deste sábado, em Seatle (EUA), Mauricio Shogun vai dar um passo importante no caminho de volta ao título do peso-meio-pesado do Ultimate. O brasileiro conquistou o cinturão em 2010 ao bater Lyoto Machida, perdeu para Jon Jones na sequência, em 2011, e depois de duas vitórias e uma derrota, agora vai enfrentar Alexander Gustafsson. Se superar o sueco, terá a chance de encarar o vencedor de Jon Jones x Chael Sonnen, como garantiu o presidente Dana White nesta quinta.

Seis anos mais velho do que Gustafsson e com a bagagem de já ter enfrentado alguns dos melhores lutadores da história, Mauricio Shogun aposta na experiência para vencer e assim se credenciar ao posto de desafiante número 1 mais uma vez.

- Já passei por tantas situações diferentes na minha carreira que aprendi muito com elas. Elas me ajudaram a encarar o futuro. O treinador do Gustafsson disse que sou o passado, e ele é o presente, mas ele está errado. Tenho somente 31 anos, fui campeão no Pride com apenas 23, e é esta bagagem que trago comigo. Sei que meu melhor ainda está por vir e vou começar a provar isso no sábado - disse Shogun ao site oficial do UFC.

Shogun vem de vitória sobre Brandon Vera (Foto: Getty Images)

Shogun esbanja confiança mesmo sabendo que uma derrota pode colocá-lo bem distante de uma nova oportunidade de lutar pelo título. A concentração nas habilidades do adversário o faz não pensar em outra coisa que não seja uma vitória sobre o sueco.

- Eu sempre lido com pressão. Neste esporte, um dia você é o campeão, e no outro pode estar no fim da fila. Acho que para manter um bom desempenho, você tem que deixar essa pressão de lado e focar na próxima luta. Sempre penso em fazer meu melhor em respeito aos meus fãs, o resultado é apenas uma consequência. Mas tenho orgulho da minha carreira e sei que posso fazer muito mais. Agora só estou pensando na próxima luta. Mas, em 2013, os fãs podem esperar meu melhor, e eu pegando o cinturão de volta - declarou.

O UFC: Henderson x Diaz será disputado neste sábado, a partir de 19h30m (de Brasília). O canal Combate transmite todas as lutas ao vivo, e o SPORTV.COM acompanha o evento em Tempo Real.

UFC: Henderson x Diaz
8 de dezembro de 2012, em Seattle (EUA)

CARD PRINCIPAL
Ben Henderson x Nate Diaz
Maurício Shogun x Alexander Gustafsson
BJ Penn x Rory MacDonald
Mike Swick x Matt Brown

CARD PRELIMINAR
Yves Edwards x Jeremy Stephens
Raphael Assunção x Mike Easton
Ramsey Nijem x Joe Proctor
Daron Cruickshank x Henry Martinez
Tim Means x Abel Trujillo
Dennis Siver x Nam Phan
Scott Jorgensen x John Albert




Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More