quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cyborg critica Dana White e desafia Ronda: 'Luto com uma mão amarrada'

Brasileira volta a falar da dificuldade de atingir o limite do peso-pena e quer enfrentar a americana em um peso combinado de 63,5 kg


>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Cris Cyborg foi campeã peso-pena do Strikeforce 

Cris Cyborg resolveu romper o silêncio que vinha mantendo sobre sua possível luta contra Ronda Rousey. Ela é a escolhida para ser a próxima desafiante do peso-galo, e o presidente do UFC, Dana White, vem dando diversas declarações dizendo que ela tem que bater o peso da categoria (até 61,2 kg), mesmo sabendo que a lutadora terá muitas dificuldades para conseguir. Nesta quarta-feira, a brasileira usou sua conta no Twitter para desabafar. Criticou duramente o dirigente e desafiou Ronda, dizendo que luta contra ela com apenas uma das mãos.

- Eu não tenho medo de Ronda Rousey, vou lutar contra ela em qualquer lugar e a qualquer hora de graça. Todos sabem que eu mal consigo bater 65,8 kg (limite do peso-pena), mas estou disposta a me sacrificar e enfrentá-la com limite de 63,5 kg. Eu não posso acreditar que Dana White disse que eu não quero fazer isso. O que ele quer que eu faça é lutar com Ronda com ambas as mãos atadas atrás das costas ou debilitada para que ela possa ter uma chance. Para calar a boca de todos, eu lutarei com uma mão amarrada nas minhas costas até 63,5 kg e ainda chutar sua bunda e provar que eu sou a campeã real, não ela. Vamos, Ronda Rousey, aceite isso!

Cris Cyborg conquistou o título do peso-pena do Strikeforce em 2009 e defendeu o cinturão com sucesso duas vezes. Na terceira, venceu a japonesa Hiroko Yamanaka em dezembro de 2011, mas depois foi flagrada no exame antidoping, o que lhe rendeu uma suspensão de um ano.

Com o fim do Strikeforce justamente quando sua suspensão expirou, Cris se vê em uma situação difícil. Sem a sua categoria no UFC, ela recebeu o pedido da organização para que baixasse uma divisão para poder enfrentar a campeã. No dia 23 de fevereiro, Ronda Rousey enfrenta Liz Carmouche no UFC 157. Se a atual detentora do título vencer, a tendência é que o duelo Ronda x Cyborg seja marcado. Caso todas as partes envolvidas chegarem a um acordo, é claro.





Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More