quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Erick Silva se lesiona e é substituído por ex-Strikeforce no UFC 156

Tyron Woodley é novo adversário de Jay Hieron no evento de 2 de fevereiro


>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Erick Silva se lesionou durante treinos para a luta
com Jay Hieron (Foto: Richard Pinheiro)

O UFC virou o ano torcendo para que a "bruxa das lesões" ficasse em 2012. Porém, nesta quarta-feira, segundo dia de 2013, a organização anunciou duas substituições em seus cards por conta de lesões. Depois de colocar o brasileiro Lucas "Mineiro" Martins no lugar de Justin Salas para o UFC São Paulo, a companhia anunciou à noite que Erick Silva se lesionou e foi substituído por Tyron Woodley no duelo com Jay Hieron, marcado para o UFC 156, em 2 de fevereiro, em Las Vegas.

A natureza da lesão de Erick Silva não foi divulgada oficialmente. O peso-meio-médio buscaria recuperação após sua derrota para Jon Fitch no UFC Rio III, em outubro, numa das melhores lutas do ano. O capixaba tem 14 vitórias e três derrotas no cartel, além de um "No Contest" (luta sem resultado).

Em seu lugar, entra Tyron Woodley, mais um lutador transplantado do Strikeforce. No UFC 155, no último sábado, Derek Brunson foi o primeiro representante da companhia, que tem seu último evento marcado para o próximo dia 12, a estrear no Ultimate, no lugar de Karlos Vemola. Desde então, foram anunciados em eventos futuros Robbie Lawler, Caros Fodor, Bobby Green, Bobby Voelker e a primeira luta feminina do UFC, com duas lutadoras vindas do Strikeforce: Ronda Rousey e Liz Carmouche.

Tyron Woodley na pesagem de sua última luta, pelo Strikeforce (Foto: Esther Lin/Showtime)

Woodley tem 30 anos e compete no MMA desde 2009. Ele vinha de uma sequência de 10 vitórias para iniciar a carreira até encontrar o ex-UFC Nate Marquardt em 14 de julho de 2012, em disputa pelo cinturão da categoria meio-médio, vago quando Nick Diaz deixou o Strikeforce para se juntar ao Ultimate em 2011. Marquardt nocauteou Woodley no quarto round.

Jay Hieron, ex-campeão da International Fight League e do GP do Bellator, busca sua primeira vitória no UFC. Com 23 vitórias e seis derrotas na carreira, ele fez seu retorno ao Ultimate em outubro, no UFC: Browne x Pezão, e foi derrotado por Jake Ellenberger em decisão unânime dos juízes.

Confira o card atualizado do UFC 156:

UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Tyron Woodley x Jay Hieron
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR*
Gleison Tibau x Evan Dunham
Edwin Figueroa x Francisco Rivera**
Bobby Green x Jacob Volkmann**

* A ordem dos combates ainda não foi oficializada pelo UFC
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente



Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More