quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Glover se diz pronto para Rampage e garante: 'Se a mão entrar, ele vai cair'

Meio-pesado acredita que vitória sobre o veterano Quinton Jackson o coloca entre os tops da categoria, mas ainda acha cedo para disputar o cinturão


>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Foto Patrick Formosinho / Dentro do Ringue 

O meio-pesado Glover Teixeira já está em Chicago, se preparando para a luta do próximo sábado contra Quinton "Rampage" Jackson, no co-evento principal do "UFC: Johnson x Dodson". Sofrendo com a baixa temperatura da cidade americana, conhecida como "Cidade do vento", que o impede até de sair à rua, o brasileiro disse, em entrevista por telefone que está dentro do planejado para o corte de peso, e preparado para a batalha contra o adversário, que fará sua última luta pelo UFC.

- Tudo está dentro do planejado com relação ao ccorte de peso. Estouo hoje com 100kg, falta perder apenas sete até sexta-feira. Está tranquilo. O treinamento também foi muito bem feito, estou confiante. O que me incomoda mais aqui é o frio de Chicago. Está demais, o vento atrapalha muito, fica difícil até ir para a rua. Não tem condições mesmo. A temperatura aqui é de 12 graus negativos, e com o vento piora muito. é difícil, pra não dizer impossível, ficar do lado de fora do hotel. Parece que a sensação é de 40 graus abaixo de zero - brincou.

Glover garante tambpem que não está preocupado com as famosas provocações de Rampage antes da luta.

- Não estou nem aí para isso. A gente sabe que ele gosta de provocar, de falar muita bobagem, mas o meu negócio não é falar. Estou aqui pra lutar, e é com isso que eu e ele temos que estar mais preocupados. Sei que ele deve estar em boa forma física, por ser a última luta do contrato com o UFC. Acho que ele vai querer sair por cima, fazendo bonito. Ele pode estar quente, mas eu já estou fervendo. O forte dele sempre é a trocação, o jogo em pé, mas pode ser que ele tente surpreender e levar a luta pro chão, pra tentar trabalhar o "ground and pound". Tudo é possível, mas acredito que ele fique mais na trocação mesmo.

Rampage Jackson costuma provocar seus rivais
antes das lutas

Perguntado se uma vitória o colocaria em situação de poder pleitear uma disputa de cinturão da categoria, Glover preferiu manter a calma e evitar precipitações.

- Se eu vencer, imagino que estarei entre os tops da categoria, bem cotado entre os melhores. Mas tem que ter calma. Um pessoal forte do Strikeforce chegou agora e tem muita gente boa nos meio-pesados. Acho que é cedo para uma disputa de cinturão, mas estou aqui pra lutar e vencer. Não acredito que aconteça, mas se me chamarem, estarei pronto.

A possibilidade de uma luta contra Daniel Cormier foi vista por Glover como algo muito interessante.

- O Cormier é um grande atleta. Ele tem uma luta marcada contra o Frank Mir, mas seria uma honra enfrentá-lo. É uma luta que eu gostaria de fazer, com certeza.

Em sua última luta pelo UFC, contra Fábio Maldonado, no UFC Rio III, Glover Teixeira massacrou o adversário por dois rounds, forçando a interrupção médica do combate. O duelo ensinou uma lição ao lutador, que pretende por em prática contra Rampage Jackson.

- O lutador tem que estar preparado pra três rounds duros. Contra o Maldonado eu fui muito confiante, assim como estou para a luta contra o Rampage. A verdade é que o homem não foi feito levar pra porrada na cara. Pode ter o queixo que for, se entrarem um, dois, três golpes, o cara cai. Pode ter certeza, não tem como. Não existe super-homem. O Maldonado foi muito guerreiro e aguentou bastante, mas se a mão entrar, qualquer um cai. E o Rampage não é diferente - finalizou.

UFC: Johnson x Dodson
26 de janeiro de 2013, em Chicago (EUA)

CARD PRINCIPALDemetrious Johnson x John Dodson
Rampage Jackson x Glover Teixeira
Anthony Pettis x Donald Cerrone
Erik Koch x Ricardo Lamas

CARD PRELIMINART.J. Grant x Matt Wiman
Clay Guida x Hatsu Hioki
Pascal Krauss x Mike Stumpf
Ryan Bader x Vladimir Matyushenko
Shawn Jordan x Mike Russow
Rafael 'Sapo' Natal x Sean Spencer
David Mitchell x Simeon Thoresen



Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More