domingo, 27 de janeiro de 2013

Johnson mantém título dos moscas em combate apertado contra Dodson

Anthony Pettis nocauteia Donald Cerrone com chutaço no corpo, Ricardo Lamas também nocauteia Erik Koch, e Clay Guida derrota Hatsu Hioki


>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue


O campeão Demetrious Johnson viu o cinturão escapar pelas mãos ao ficar perto de ser nocauteado mais de uma vez, mas se recuperou no octógono, foi melhor no geral do que John Dodson e manteve o título peso-mosca (até 57kg) do UFC na madrugada deste domingo, em Chicago(veja no vídeo ao lado). O card principal do evento contou também com uma grande vitória de Anthony Pettis, que praticamente "apagou" Donald Cerrone com um chutaço no corpo e depois pediu uma chance pelo título dos leves (até 70kg) a Dana White, e outro nocaute também impressionante de Ricardo Lamas sobre o ex-desafiante número 1 da divisão dos penas (até 66kg) Erik Koch, com uma forte sequência de cotoveladas da montada.

Na luta principal, Dodson conseguiu um knockdown no início da luta após acertar um ótimo direto de direita. Johnson se ergueu rapidamente, mas caiu de novo após levar um chute alto. Os golpes fizeram o campeão acordar, e ele aplicou uma boa queda para cima do rival. De novo em pé, encurralou Dodson na grade por um momento. No segundo e no terceiro rounds, Dodson manteve a mão pesada e derrubou Johnson mais duas vezes, primeiro com um cruzado de esquerda, depois com um de direita. O campeão partiu para a luta agarrada, mas não teve muito sucesso.

Demetrious Johnson comemora vitória sobre John Dodson em Chicago (Foto: Getty Images)


A partir do quarto assalto, Johnson acelerou o ritmo e mudou o panorama. O duelo foi interrompido por conta de uma joelhada ilegal de Johnson, enquanto Dodson estava com a mão apoiada no chão. Mas o desafiante logo retornou. O campeão tentou o single leg e ficou na defesa. Segurando Dodson contra a grade, no clinch, aplicou uma série de joelhadas que machucaram o nariz do rival. No último round, o campeão mais uma vez foi para a queda após acertar joelhadas no clinch. Ele tentou valorizar a posição, mas Dodson se levantou. O campeão foi bem no clinch de novo, com vários joelhadas no rosto e no corpo, e castigou o desafiante também com socos. Na decisão jurados, a vitória ficou com Johnson por unanimidade (48 a 47, 49 a 46 e 48 a 47).


Anthony Pettis dá show contra Donald Cerrone

Pettis conquistou uma vitória supreendentemente tranquila sobre Donald Cerrone. Famoso por seus poderosos chutes, o americano começou a todo vapor e acertou alguns diretos e cruzados no queixo do oponente. Depois, uma série de chutes no corpo. No último deles, que entrou em cheio na linha da costela, Cerrone se sentiu mal e caiu quase desacordado. Pettis foi para cima e aplicou dois socos para liquidar a fatura, aos 2m35s do primeiro round, por nocaute técnico. No microfone, ele pediu ao presidente Dana White para lhe dar uma chance de disputar o cinturão. E ninguém vai se surpreender se isso acontecer em breve.


Ricardo Lamas se aproxima do cinturão dos penas

O americano Ricardo Lamas conquistou um nocaute técnico impressionante sobre Erik Koch, ex-desafiante número 1 dos penas. O primeiro round teve Koch tentando levar ao combate na trocação, e Lamas partindo para a luta agarrada. A vantagem ficou com o segundo, que conseguiu evitar o jogo do rival. No assalto seguinte, Lamas levou a luta para o chão e, na montada, aplicou uma sequência impressionante. Primeiro com uma cotovelada, ele abriu um corte abaixo do olho de Koch. Depois, com uma esquerda poderosa, abriu um corte profundo na testa do oponente. Por fim, soltou algumas cotoveladas neste mesmo local e praticamente "apagou" Koch. O árbitro Big John McCarthy interrompeu o duelo aos 2m32s.


TJ Grant nocauteia Matt Wiman

Na luta entre dois dos pesos-leves mais subestimados do UFC, a última do card preliminar, TJ Grant bateu Matt Wiman por nocaute técnico. O canadense conseguiu boa vantagam na trocação em todo o primeiro round e, nos segundos finais, encaixou duas boas cotoveladas na têmpora do adversário, que ficou quase desacordado. TJ foi para cima para sacramentar o trabalho, e o árbitro Herb Dean interrompeu o duelo aos 4m51s do primeiro round.


Clay Guida estreia no peso-pena com vitória sobre Hioki

O ex-peso-leve Clay Guida foi mais agressivo no primeiro round, como de costume, mas acertou menos golpes na trocação franca do que Hatsu Hioki, que se aproveitou da boa envergadura que tem e aplicou chutes no corpo e alguns diretos. Os dois se embolaram no chão na segunda etapa após uma linda queda aplicada por Guida. Hioki tentou a kimura, mas o americano se defendeu bem do golpe e depois conseguiu um ligeiro domínio por cima. Quando o árbitro mandou o duelo de volta ao centro do octógono, Hioki acertou um chute na cabeça que impressionou a torcida. No terceiro, Guida levou a luta de novo para baixo, controlando a posição enquanto Hioki tentava achar uma brecha para finalizar. Na decisão dos jurados, de forma dividida, o triunfo ficou com Clay Guida (28 a 29, 30 a 27 e 29 a 28).


Pascal Krauss vence bem Mike Stumpf

O meio-médio alemão Pascal Krauss começou bem melhor do que o americano Mike Stumpf, com uma combinação de chutes baixos e bons diretos. No fim do primeiro round, ele acertou um belo gancho e quase derrubou o adversário. No segundo assalto, Krauss seguiu melhor na trocação, enquanto Stumpf tentava, sem sucesso, controlá-lo no chão. O panorama foi o mesmo no terceiro round, mas Stumpf valorizou a vitória do rival. Mesmo com o rosto sangrando bastante, o americano manteve a garra no combate. No fim, Krauss venceu por decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27).


Ryan Bader volta com tudo

A derrota para Lyoto Machida na última luta fez bem a Ryan Bader, que foi com tudo para cima do veterano Vladimir Matyushenko. O americano acertou um cruzado de esquerda e conseguiu o knockdown. Ele aproveitou o bom momento e, no chão, encaixou um triângulo de mão no rival, que bateu com apenas 50 segundos do primeiro round, a finalização mais rápida da história da categoria dos meio-pesados no Ultimate.


Shawn Jordan e a reviravolta contra Mike Russow

Em um duelo tradicionalemente peso-pesado, Mike Russow e Shawn Jordan iniciaram uma trocação franca no primeiro round. Russow acertou duas bombas de direita e quase nocauteou. Ele encurralou o adversário na grade e seguiu encaixando bons golpes. No segundo round, Jordan inverteu a situação e conseguiu a montada, soltando muitas bombas. Russow se levantou, mas foi derrubado novamente e deu as costas para Jordan, que aplicou uma série de socos e venceu por nocaute técnico aos 3m48s.


David Mitchell domina Simeon Thoresen

A luta de abertura do "UFC: Johnson x Dodson" levantou o público do United Center com muita trocação no primeiro round. Mitchell acertou mais golpes, mas Thoresen foi quem chegou a balançar mais o rival. No segundo assalto, o duelo foi para o chão, e Mitchell mostrou boa técnica ao ficar perto de encaixar um gogoplata. O americano foi melhor e castigou o rosto de Thoresen quando esteve por cima. No terceiro e último, Mitchell pouco superior e conquistou a vitória por decisão unânime (triplo 30 a 27).

UFC: Johnson x Dodson26 de janeiro de 2013, em Chicago (EUA)

CARD PRINCIPALDemetrious Johnson venceu John Dodson por decisão unânime dos jurados
Glover Teixeira venceu Rampage Jackson por decisão unânime dos jurados
Anthony Pettis venceu Donald Cerrone por nocaute técnico no primeiro round
Ricardo Lamas venceu Erik Koch por nocaute técnico no segundo round

CARD PRELIMINART.J. Grant venceu Matt Wiman por nocaute técnico no primeiro round
Clay Guida venceu Hatsu Hioki por decisão dividida dos jurados
Pascal Krauss venceu Mike Stumpf por decisão unânime dos jurados
Ryan Bader venceu Vladimir Matyushenko por finalização no primeiro round
Shawn Jordan venceu Mike Russow por nocaute técnico no segundo round
Rafael Sapo Natal venceu Sean Spencer por finalização no terceiro round
David Mitchell venceu Simeon Thoresen por decisão unânime dos jurados



Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More