quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Rashad aceitaria enfrentar Spider no Brasil: 'É uma luta que quero muito'

Americano, que enfrenta Minotouro no UFC 156, diz que duelo seria uma 'bênção' e decreta: 'Eu lutaria e venceria o Anderson em qualquer lugar'


>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Rashad Evans antes do treino da última quarta-feira, em Las Vegas 

Enquanto o UFC não anuncia oficialmente um adversário para a próxima luta de Anderson Silva, cresce a possibilidade de Chris Weidman ser esse nome. Até um dos empresários do brasileiro, Ed Soares, já passou a admitir o duelo e "convidou" o americano para lutar no Brasil, o que ele prontamente aceitou via Twitter. Mas outro atleta recentemente especulado para enfrentar o Spider não ficou para trás e voltou a deixar clara sua vontade de fazer esse combate. Em entrevista ao SporTV em Las Vegas, Rashad Evans disse que seria uma "bênção":

- Tenho pensado muito nisso. É algo que as pessoas me perguntam bastante. Primeiro eu tenho que ver se consigo bater o peso da categoria (84kg). Lutar contra o Anderson Silva seria um sonho se tornando realidade. Para mim ele é um dos melhores de todos os tempos, é o melhor lutador que eu poderia enfrentar. Ter a chance de enfrentá-lo seria uma bênção. É uma luta que quero muito, porque sei que vou ganhar, o que seria um pouco estranho para mim, porque nos damos bem e ele é um dos caras que eu mais gosto de ver lutar, sempre assisto às suas lutas. Mas o fato é que eu posso ganhar de Anderson Silva - disse o atleta que compete atualmente entre os meio-pesados (até 93kg).

Perguntado se, assim como Weidman, aceitaria enfrentar Anderson Silva em território brasileiro, Rashad não titubeou:

- Sim, eu lutaria contra o Anderson em qualquer lugar. Em qualquer lugar.

Rashad ainda não foi ao Brasil e planeja visitar o país em breve. O ex-campeão do Ultimate contou que tem um carinho especial pelo povo tupiniquim:

- Adoro os fãs brasileiros e o Brasil. Mais da metade da minha equipe (Blackzilians) é do Brasil. Tenho um grande respeito pela cultura e o povo. Eles têm um grande senso de família e de amizade, é algo que respeito muito. Eu amo o Brasil.

Mas antes de pensar em enfrentar o campeão dos médios, Rashad Evans foca em sua próxima luta, contra o também brasileiro Rogério Minotouro, no UFC 156. O americano é considerado amplamente favorito nas casas de apostas de Las Vegas, mas não se importa com esse status:

- Já fui favorito antes, e também já não fui favorito. Sei de uma coisa: isso realmente não importa. O que importa é como será sua performance no dia da luta. O cara que está do outro lado do octógono não se importa com o que os outros pensam. Ele quer te nocautear. Então, para mim é a mesma coisa ser ou não o favorito. É assim que vou lá buscar a vitória.

O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). A TV Globo, por força de contrato, transmite as principais lutas com atraso a partir de 3h.

UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall

CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera





Por:Adriano Albuquerque e Ivan Raupp

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More