terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Adeptos da luta olímpica, Jon Jones e outros do UFC protestam contra o COI

Atletas de MMA reprovam decisão de excluir luta olímpica das Olimpíadas a partir de 2020: 'Alguém por favor me diga que isso não é verdade', diz Jones


>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue


Jones começou na luta olímpica (Foto: Reprodução)

A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciada nesta terça-feira, de excluir a luta olímpica do programa das Olimpíadas de 2020 deixou indignados vários atletas do UFC, principalmente os que têm origem nessa modalidade. Campeão peso-meio-pesado da maior organização de MMA do planeta, o americano Jon Jones puxou a fila das manifestações no Twitter:

- Supostamente o wrestling (luta olímpica) foi retirado das Olimpíadas!?!?? Alguém por favor me diga que isso não é verdade. #Salvem o wrestling olímpico - escreveu Jones, e a hashtag foi repetida por vários outros, como os brasileiros Thiago Alves e Lyoto Machida.

- É um absurdo tirarem o wrestling das Olimpíadas. Uma luta tradicional e uma das mais antigas! - justificou Lyoto.

O peso-pena Chad Mendes e o peso-leve Gray Maynard também lamentaram muito a notícia, mostrando tristeza e surpresa:

- Meu coração está partido. Não acredito que o wrestling tenha sido removido das Olimpíadas - postou Mendes, seguido de Maynard:

Twitter de Jon Jones mostra a reprovação do campeão do UFC (Foto: Reprodução / Twitter)

- Acabei de ler que vão cortar o wrestling das Olimpíadas a partir de 2020. Eu realmente não entendo a razão. Estou chocado.

A decisão final será anunciada apenas em setembro, em Buenos Aires, durante a Assembleia do COI, depois da escolha da cidade sede - Istambul, Madri ou Tóquio. A luta não aparecia entre os mais “ameaçados”, já que é o terceiro esporte a distribuir mais medalhas: 72 - atrás apenas de atletismo (141) e natação (102).





Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More