sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bellator 88: Marlon Sandro vence na decisão, PQD é finalizado e Maiquel Falcão é nocauteado

Dos seis brasileiros que atuaram na na 88ª edição do torneio, apenas dois saíram vitoriosos. Alexandre Popó finalizou Junior PQD no primeiro round

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

A invasão russa ao Bellator começa a fazer efeito. Em três duelos entre brasileiros e os lutadores do leste europeu na 88ª edição do torneio, na cidade de Duluth, nos EUA, a vantagem foi dos estrangeiros por duas lutas contra uma. Apenas Marlon Sandro salvou o Brasil, vencendo por pontos Akop Stepanyan. Na disputa do cinturão dos médios da organização, Maiquel Falcão foi derrotado por nocaute por Alexander Shlemenko no primeiro round e, no card preliminar, Fabrício Guerreiro foi finalizado por Magomedrasul Khasbulaev. Outros três brasileiros atuaram no evento: Alexandre Popó finalizou o também brasileiro Junior PQD, e Ururahy Rodrigues foi derrotado por nocaute técnico pelo americano Clay Harvison.

Foto Patrick Formosinho / Dentro do Ringue

No co-evento principal da noite, Marlon Sandro não teve vida fácil contra Akop Stepanyan. O russo teve como ponto forte do seu jogo os chutes rodados, que apenas uma vez acertaram o brasileiro, tirando o seu equilíbrio. No restante da luta, Marlon Sandro foi melhor na estratégia de levar a luta para o chão, onde era muito superior a Stepanyan. No início do terceiro round, uma punição dupla por agarrar a grade tirou um ponto de cada atleta. No fim, vitória do brasileiro por decisão majoritária: 29-27, 29-27 e 28-28.

Na luta principal do evento, que valia o cinturão dos pesos-médios da organização, Maiquel Falcão não resistiu à maior força do também russo Alexander Shlemenko. Após um primeiro round equilibrado, no qual os atletas trocaram em pé até o russo conseguir uma queda. De volta à luta em pé, os lutadores não conseguiram atingi um ao outro decisivammente. No segundo round, o brasileiro melhorou na trocação, mas um chute forte no abdômen e um direto de direita o levaram ao chão. Shlemenko aproveitou o momento e finalizou o combate com uma sequência de socos que obrigou o árbitro Dan Miragliotta a encerrar a luta aos 2m18s do segundo round.

- Quem quer esse cinturão? Entre aqui, e eu te venço - disse o russo, que conquistou seu primeiro título no Bellator após duas tentativas. A primeira aconteceu na segunda temporada do evento, contra ninguém menos que o cubano Hector Lombard, quando foi derrotado por decisão unânime após cinco rounds. Desta vez, com a ida de Lombard para o UFC, deixando o cinturão vago, o russo teve de enfrentar o brasileiro Maiquel Falcão.

Confira os resultados do Bellator 88:

Cinturão dos médios - Alexander Shlemenko venceu Maiquel Falcao por nocaute no 2R
GP dos penas - Marlon Sandro venceu Akop Stepanyan por decisão majoritária (28-28, 29-27 e 29-27)
GP dos penas - Mike Richman venceu Mitch Jackson por nocaute técnico no 1R
GP dos penas - Alexandre Popó venceu Junior PQD por finalização no 1R
GP dos penas - Magomedrasul Khasbulaev venceu Fabricio Guerreiro por finalização no 1R
Joe Elmore venceu Jerrid Burke por nocaute no 2R
Ronnie Rogers venceu Shane Crenshaw por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28)
Clay Harvison venceu Ururahy Rodrigues por nocaute técnico no 3R
George Hickman venceu Stephen Upchurch por finalização no 1R





Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More