sábado, 2 de fevereiro de 2013

Campeão, Henderson manda desafio à divisão leve: 'Ponham eles em fila'

Bendo diz não se importar se próximo desafiante será Gilbert Melendez, Anthony Pettis ou outro, e aprova chegada de Eddie Alvarez, ex-Bellator

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Atual campeão peso-leve do UFC, Ben Henderson foi o lutador convidado para a tradicional sessão de perguntas e respostas com os fãs que precede a pesagem. Como era de se esperar, muitos torcedores perguntaram sobre o desempenho de Anthony Pettis no último sábado, quando nocauteou Donald Cerrone no UFC: Johnson x Dodson, e a polêmica em torno de quem deve ser o próximo desafiante ao cinturão. Henderson, que tem luta marcada para 20 de abril contra Gilbert Melendez, último campeão da categoria no Strikeforce, se mostrou aberto a encarar qualquer um dos dois e desafiou também outros candidatos ao título.

- Acho que quem merece a disputa de título é quem Dana White (presidente do UFC) diz. Nós conhecemos o UFC, funciona assim. Por mim, não importa, Pode ser Gilbert, Anthony, Gray (Maynard), Joe (Lauzon), Eddie (Alvarez), pode colocá-los em fila! Vamos lá! - exclamou, empolgado.

Ben Henderson responde as perguntas dos fãs antes da pesagem (Foto: Adriano Albuquerque )

Pettis, especificamente, recebeu de Dana White uma promessa de chance de título contra o vencedor de Henderson x Melendez, após vencer Cerrone no primeiro round em Chicago. Ele e Henderson têm história juntos: Pettis destronou o atual campeão do UFC quando ambos lutavam no WEC, evento extinto e absorvido pelo Ultimate em 2010. A luta ficou marcada por um chute de Pettis na cabeça de "Bendo", após escalar a grade na corrida. O campeão garante que já superou aquela derrota, mas não escondeu que ficaria feliz com uma revanche.

- Temos que superar as coisas na nossa vida. Eu já superei isso e não preciso me vingar. Já estou feliz com o ouro ao redor da minha cintura. Se ele continuar vencendo, eu continuar vencendo, vamos nos encontrar de novo. Parece que ele vai ter a próxima disputa de título. Quando acontecer, vou fazer assim - disse, abrindo um largo sorriso em seguida.

Outro lutador que chegou a ser especulado como próximo desafiante ao cinturão é Eddie Alvarez, ex-campeão peso-leve do Bellator, que no momento se encontra numa disputa judicial com a organização para conseguir passar ao UFC. Henderson expressou admiração pelo lutador da equipe Blackzilians e um desejo de enfrentá-lo no futuro.

- Sou um grande fã do Eddie. Ele sempre cai pelo menos uma vez nas suas lutas, acho que ele tem que trabalhar nisso. Mas quem sou eu para dizer, ele é um excelente lutador, muito empolgante. Eu adoraria tê-lo no UFC. Como lutador, você quer sempre enfrentar os melhores. Quanto melhores os lutadores, melhor para nós. Mas, isso dito, o UFC tem a divisão de pesos-leves mais forte do mundo, sem dúvida - afirmou.

Ben Henderson dá um autógrafo para fã mirim (Foto: Adriano Albuquerque)

Henderson sorriu e brincou bastante durante a sessão, e não parou em momento nenhum de mastigar um palito de dente. Em dezembro passado, uma imagem do lutador com um palito de dente na boca durante sua luta contra Nate Diaz criou muita polêmica.

- É um hábito ruim. Eu fazia isso quando era jovem, na escola, treinava e esquecia que estava dentro da boca. Mantive isso nos treinos de MMA. Eu devia parar com isso, um dia vou pagar por isso - limitou-se a dizer quando perguntado sobre o assunto.




Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More