quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cigano revela lição aprendida com derrota: 'Tenho que lutar por completo'

Ex-campeão peso-pesado admite necessidade de aprimorar diferentes facetas do seu jogo e nega que mídia tenha o atrapalhado no combate

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue


O lutador de MMA Junior Cigano é conhecido pela excelência no boxe e pela mão pesada, mas, em dezembro passado, perdeu o cinturão do UFC ao ser derrotado por Cain Velásquez, em dezembro passado. O americano dominou o brasileiro graças ao seu conhecimento de luta olímpica, que usou para perseguir o então campeão e colocá-lo para baixo repetidamente. O revés abriu os olhos do catarinense radicado na Bahia para a necessidade de se empenhar ainda mais nas outras áreas de seu esporte.

- A gente aprende muito durante a carreira, na vida, mas nas derrotas e nos momentos negativos é que a gente realmente aprende. Eu tenho ouvido muito isso e realmente acho que é isso que acontece. Tenho prestado atenção em tudo. Já aprendi muita coisa e tenha certeza que vou aprender muito mais. Meu esporte é MMA, então tenho que estar preparado para lutar MMA, não só nocautear meus oponentes ou finalizar. Tenho que lutar por completo - admitiu Junior Cigano, em entrevista exclusiva ao programa "Revista Combate". 

Cigano perdeu para Cain Velasquez no UFC 155, em 29 de dezembro de 2012 (Foto: Getty Images)

O brasileiro disse nas semanas que seguiram a luta que não estava bem da cabeça às vésperas do duelo, com problemas pessoais - mais tarde, anunciaria sua separação da mulher, Vilsana. Por outro lado, negou que o excesso de exigências de mídia, como entrevistas e compromissos publicitários, não influenciaram no resultado.

- Acredito que não. Acredito que realmente, não só os fãs, como a mídia, te pedem uma atenção maior. Isso acontece bastante, mas a gente tem que saber lidar com essas coisas. Eu estou aprendendo ainda, mas acho que isso não foi o que me atrapalhou na luta - afirmou.

A entrevista completa com Junior Cigano vai ao ar no próximo domingo, às 22h (horário de Brasília), no programa "Revista Combate" do canal Combate.



Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More