quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dana ataca Cris Cyborg e a demite do UFC: 'Ela é irrelevante. Está liberada'

Presidente da organização diz que brasileira precisa voltar da suspensão por doping, depois lutar e, somente então, pedir lutas ou desafiar alguém


>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Foto Patrick Formosinho / Dentro do Ringue

Dana White critica Cris Cybor e a libera do contrato com o UFC 

Para Dana White, a relação entre o UFC e a brasileira Cris Cyborg chegou ao fim. Durante uma conferência de imprensa em Dublin, na Irlanda, o presidente da organização foi direto ao referir-se ao pedido de liberação da lutadora do contrato que tem assinado, uma vez que não tem como chegar ao limite dos pesos-galos (61,2kg).

- Cris Cyborg não quer lutar contra Ronda Rousey. Sou eu quem está dizendo isso. Este é o maior show de MMA do mundo, estávamos trabalhando muito para chegar a um acordo para que ela lutasse. Mandar uma carta do seu advogado e do seu médico dizendo que vai morrer se tiver que bater o limite de peso da categoria dos pesos-galos é uma idiotice sem tamanho. Nunca vi nada disso no mundo da luta. Você não quer bater o peso da categoria, mas quer lutar contra Ronda Rousey? Tudo bem. Primeiro você é flagrada por uso de esteroides anabolizantes, é suspensa por doping e perde o seu cinturão. Agora vem dizer que Ronda Rousey não quer lutar contra você. Ela é a campeã dos pesos-galos! Mesmo que Ronda aceite fazer a luta em peso casado, não seria pelo título. Não faz sentido realizar uma luta dessas.

Cris Cyborg mostrou-se feliza em ser liberada do
contrato com o UFC (Foto: Esther Lin / Strikeforce)

Para Dana White, o caminho que a brasileira deveria seguir era primeiro voltar a lutar, e depois buscar meios de se encaixar na única categoria de peso feminina existente no UFC.

- Não existe a categoria de pesos-penas feminina no UFC. Cyborg está sob contrato conosco, então poderíamos tentar conseguir algumas lutas para ela. O plano era tentar fazê-la lutar na categoria e esperar para ver se Ronda Rousey aceitava enfrentá-la mais tarde, em outro peso, em outra categoria, ou algo assim. Mas o fato é que Cyborg é irrelevante hoje, de verdade. Ela está liberada. Agora ela que tente vencer algumas lutas em algum lugar, recupere sua fama, mantenha-se limpa e longe dos esteroides, reconstrua a sua carreira e, só então, podemos voltar a conversar. Ela achar que todos precisam mudar suas vidas por causa dela é uma loucura sem limites - finalizou o dirigente.

Horas mais tarde, a brasileira postou na sua conta no Twitter apenas uma frase sobre a entrevista de Dana White.

- I'm free! (Estou livre!) - escreveu a lutadora.




Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More