domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dana White: 'Anderson Silva me disse que pode lutar entre os meio-médios'

Presidente do UFC garante que o Spider não teria problemas em bater o limite de 77,1kg da categoria e enfrentar Georges St-Pierre pelo cinturão

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Se depender de Dana White, o desejo do canadense Georges St-Pierre de enfrentar Anderson Silva na sua categoria, dos meio-médios, pode se concretizar. Em conversa com os repórteres antes do "UFC: Barão x McDonald", o presidente do UFC garantiu que o próprio Spider o teria dito que conseguiria atingir o limite de peso de 77,1kg - ou 170 libras.

Foto Patrick Formosinho / Dentro do Ringue 


- O próprio Anderson Silva me disse que consegue chegar aos 77,1 kg. Ele me disse que poderia fazê-lo. É inacreditável.

Perguntado sobre qual peso ele preferia que Anderson lutasse fora de sua categoria natural, meio-médio ou meio-pesado, Dana White não titubeou.

- Eu escolho as duas. Uma depois a outra - brincou o dirigente.

Quando começaram os rumores de que o brasileiro enfrentaria Georges St-Pierre, a equipe do Spider declarou que o ideal seria o duelo em peso-casado, por volta de 80kg, que seria o valor intermediário entre os meio-médios (77,1 kg) e médios (84 kg). O canadense, no entanto, disse que se ele subisse do limite dos 77,1kg, seria definitivo, pois ele não conseguiria voltar ao peso anterior, e sugeriu que a luta contra Anderson fosse na sua categoria, valendo o cinturão. A equipe do Spider foi contra, e o impasse não se desfez até o momento, uma vez que Saint-Pierre declarou que ainda há diversos atletas para enfrentar em sua divisão.

A última vez que Anderson Silva lutou abaixo dos pesos-médios foi contra Yushin Okami, no evento "Rumble on the Rock 8", em janeiro de 2006, sendo desclassificado por aplicar um golpe ilegal. Seu peso, naquela luta, foi de 79 kg (174 libras). Dali em diante, o brasileiro não foi mais derrotado, lutando predominantemente nos pesos-médios, com alguns combates entre os meio-pesados.




Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More