sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dana White diz que Cyborg terá de descer para 61,2kg e Detona Tito Ortiz

Presidente do UFC diz que brasileira tem contrato com a companhia e que luta em peso-casado com Rousey é possibilidade, mas faz advertências


>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Um dia depois do desabafo de Cris Cyborg, desafiando sua arquirrival Ronda Rousey a enfrentá-la num peso-casado de 63,5kg, o presidente do UFC, Dana White, admitiu a possibilidade de um acordo por uma luta nesses termos. Rousey é a primeira campeã peso-galo (até 61,2kg) do Ultimate, e Cyborg fez carreira como lutadora no peso-pena (até 65,8kg). A brasileira vem alegando há meses que não conseguiria baixar até 61,2kg para enfrentar a americana pelo cinturão.

Cris Cyborg tem contrato com o UFC, disse Dana White (Foto: Esther Lin / STRIKEFORCE)

White opinou que Rousey poderia aceitar os termos propostos por Cyborg, mas advertiu a brasileira que, desta forma, sua espera será mais longa.

- Não é uma luta pelo título. Se é isso que ela quer fazer, descer para 63,5kg, vamos deixar Ronda defender seu título algumas vezes e ver o que ela quer fazer. Se conheço Ronda, ela provavelmente faria isso de qualquer forma. Veremos o que acontece, mas, se ela quiser lutar pelo título, vai ter que descer para 61,2kg. Em 63,5kg, seria uma daquelas lutas que não fazem sentido, mas que os fãs querem ver. Cyborg ou quer descer para lutar pelo título, receber bem e lutar com a campeã, ou não - explicou o dirigente, durante a coletiva de imprensa do UFC 156.

Rousey foi absorvida pelo UFC poucos meses antes do anúncio oficial da dissolução do Strikeforce, evento no qual se tornou campeã e uma das atletas mais populares do MMA atual. Cyborg, por sua vez, renovou contrato com a agora extinta organização no final de 2011 e só fez uma luta. Dana confirmou que o contrato da brasileira passou para o UFC, mas disse que ainda não sabe o que fazer com ele.

- Ela está (sob contrato). Estamos tentando entender como fazer isso. Trouxemos esse pessoal do Strikeforce, incluindo as mulheres, e temos de descobrir o que faremos com quem está sob contrato. (Se não conseguirmos marcar lutas para ela) Vamos mandá-la embora - disse.

Na mesma coletiva, White aproveitou uma pergunta sobre o andamento das vendas do UFC 157, evento de 23 de fevereiro que destaca a primeira defesa de cinturão de Rousey, para encher a bola da campeã e criticar duramente Tito Ortiz, seu antigo desafeto e atual empresário de Cyborg.

- Não importa de quem você fale, se é o Royce Gracie, Dan Henderson e (Lyoto) Machida, Tito, Chuck Liddell, todos os astros que passaram por esta companhia: ninguém vai atrair tanta nova mídia como Ronda Rousey fez. Ela já fez história: Time Magazine, Forbes, HBO, L.A. Times vai fazer uma matéria de capa com ela… A lista segue de mídia que nunca fez uma matéria sobre nós ou nos deu uma capa, está fazendo pela Ronda Rousey. Tito Ortiz disse uma besteira outro dia, que a Ronda Rousey ainda não se provou. Que diabos… Tito foi um wrestler na faculdade. Ronda Rousey foi medalhista no judô nas Olimpíadas! As primeiras nove lutas da Ronda Rousey duraram 9m28s, as primeiras nove lutas do Tito duraram 40m45s. Do que você está falando, Tito? Ela te arrasa quando se fala em conquistas no mesmo ponto da carreira. Ela te enterra, te queima, está em outro universo. Entendo, ele é empresário agora e tem que dizer algumas bobagens. Mas, Tito, faça seu dever de casa - disparou.




Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More