sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Frank Mir vai treinar com técnico de Jon Jones para luta contra Cormier

Peso-pesado deixa cidade natal pela primeira vez para um camp de treinamentos e promete 'assinar gesso' do adversário após combate


>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Frank Mir passará oito semanas em Albuquerque,
Novo México (Foto: Reprodução)

O lutador americano Frank Mir fará seu treinamento para o combate contra seu compatriota Daniel Cormier com o renomado treinador Greg Jackson, da academia Jackson's-Winkeljohn's MMA, em Albuquerque, Novo México. Será a primeira vez que o veterano de 33 anos de idade deixará sua cidade natal de Las Vegas para se preparar para uma luta.

- Sempre senti que tenho grandes treinadores, então não havia motivos para sair daqui, mas minha esposa e eu conversamos sobre como eu precisava mudar as coisas. Uma das coisas era que talvez eu devesse deixar a cidade e ficar mais focado. Sempre me impressionei com os planos de jogo do Greg Jackson. Pensei: antes de me aposentar, quero ser parte disso e ver o que torna esse cara tão bem-sucedido - afirmou Mir ao site "ESPN.com".

Mir passará oito semanas treinando com Jackson, mas pretende voar para Las Vegas todos os fins de semana para rever seus três filhos. Treinando em sua cidade, o máximo de tempo que o ex-campeão peso-pesado já passou sem ver os herdeiros foi quatro dias. Houve vezes em que ele deixou de treinar para estar com os filhos ou resolver questões familiares.

Por isso, seu treinador principal, Jimmy Gifford, aprovou a mudança. Ele continuará ajudando na preparação e estará no córner de Mir em 20 de abril, ao lado de Jackson.

- Muitos técnicos acham que eles são o mais importante. O que importa é o lutador. Qualquer coisa que torne meu garoto melhor, eu estou de acordo. Este cara se manteve no topo de suas habilidades por anos. Vê-lo continuar procurando formas de melhorar é ótimo - disse Gifford.

Frank Mir quebrou o braço de Rodrigo Minotauro no UFC 140, em dezembro de 2011 (Foto: Getty Images)

Mir se aproximou do time de Greg Jackson ao ser chamado por Jon Jones, atual campeão peso-meio-pesado e pupilo de Jackson, para ser um dos treinadores de sua equipe na 17ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, atualmente em exibição no canal Combate. Jones, por sua vez, pode ser o adversário seguinte de Cormier, que desafiou ambos - tanto Mir quanto o campeão da categoria de baixo - após sua última vitória, no Strikeforce, em janeiro. A provocação motivou o ex-campeão peso-pesado, que, na mesma noite, enviou mensagem de texto para Gifford dizendo, "Vou autografar o gesso dele após a luta" - Mir é famoso por quebrar ossos de oponentes com suas finalizações. Sua última vítima foi Rodrigo Minotauro, que teve o braço quebrado ao se recusar a bater em desistência quando foi pego numa kimura, no UFC 140, em dezembro de 2011.

- O nível de competição é importante. Ele (Cormier) fez a maior parte de seu estrago no Strikeforce. Sem querer diminuir o Strikeforce, mas não é o UFC. Acho que será uma daquelas coisas em que as pessoas estão destinadas a ficarem decepcionadas. Depois de nossa luta, ele já disse que vai descer para 93kg. Isso não soa como um cara confiante, que quer ficar entre os pesos-pesados - analisou Frank Mir.




Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More