domingo, 10 de fevereiro de 2013

Indefinição com peso faz Cris Cyborg pedir liberação do UFC, revela agente

Indefinição com peso faz Cris Cyborg pedir liberação do UFC, revela agente


>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Tito Ortiz (Foto: Adriano Albuquerque)

A enorme expectativa em torno da possível luta entre Cris Cyborg e Ronda Rousey pode estar indo por água abaixo. O UFC e Ronda querem que Cyborg baixe de sua categoria original, o peso-pena (até 66kg), para a categoria da qual a americana é campeã, o peso-galo (até 61kg), mas a brasileira quer, no máximo, fazer o duelo em um peso intermediário. Como a organização até agora só criou a divisão dos galos para as mulheres e nem cogitou a criação da divisão de cima, Cyborg e seu empresário, o ex-campeão do UFC Tito Ortiz, pediram a liberação da atleta:

- Neste momento estamos esperando o UFC liberá-la. Nós pedimos para o UFC liberá-la. Falei com o Dana, eles fizeram uma oferta. Falei com a Cyborg, e ela não quer. Então, pedimos a liberação. Se não houver uma divisão até 66kg, é isso o que podemos fazer. Ela vai ser liberada, vamos procurar outro lugar, e vocês verão a Cyborg destruindo o rosto de outras mulheres - revelou Tito ao programa de TV "Inside MMA".

Cris Cyborg competia no Strikeforce, que pertence à Zuffa, mesmo grupo que comanda o UFC, e, com o fim do evento, o caminho natural para ela seria migrar para o octógono mais famoso do mundo. O problema é a questão do peso. Tito Ortiz afirmou que ela teria de sofrer muito para chegar à marca dos galos e poderia colocar a saúde em risco. Essa é a maior preocupação de Cyborg, que pretender ter filhos e construir uma família no futuro:
Cris Cyborg pediu para ser liberada do Ultimate (Foto: Ideraldo Gomes)

- Para ela, descer para 61kg é fisicamente impossível, por ser mulher. Para os homens, é diferente, porque temos muita água para tirar. Para a Cris Cyborg baixar a esse peso, vai ficar com 3% ou 4% de gordura corporal. E eu conversei com ela. Ela quer iniciar uma família mais para frente, quer ter filhos. Essa é a questão, é a família.




Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More