quinta-feira, 14 de março de 2013

Condit aposta na vitória de GSP sobre Nick Diaz, mostra respeito pela tradição brasileira no MMA e elogia Demian Maia

Disputa de título em caso de vitória não surpreende Condit: 'Presumi isso'

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Carlos Condit (Foto: Divulgação / UFC)

Carlos Condit nem bem saiu de uma disputa de cinturão - perdeu para Georges St-Pierreno UFC 154, em novembro - e já pode entrar em outra. Para isso, de acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, ele precisa vencer Johny Hendricks no UFC 158, neste sábado, em Montreal (Canadá). Ao contrário do que possam imaginar, Condit garante que não ficou surpreso com a notícia recebida:

- Não, eu meio que presumi isso, que se eu ganhasse seria o desafiante número 1, voltaria à disputa ali do topo. Dana White disse isso hoje, foi muito legal - disse Condit.

O americano de 28 anos se viu desconfortável bem no meio de um fogo cruzado entre St-Pierre e Nick Diaz, na tarde desta quinta-feira, enquanto eles trocavam farpas durante a coletiva de imprensa do evento. Mas ele não ficou incomodado com isso, nem com o fato de não ter recebido sequer uma pergunta dos jornalistas presentes, que se concentraram apenas nos dois protagonistas da luta principal:

- Você sabe... Não sinto como se eu tivesse a ver com isso. É entre eles, não estou envolvido, não posso fazer nada a respeito disso.
Ele (Hendricks) queria a luta
pelo título, não o culpo por isso. Não acho que ele está me subestimando, não me sinto desrespeitado"
Carlos Condit

Na hora de dar um palpite para o esperado confronto, Condit ficou com GSP:

- Georges vai ganhar por decisão, mas acho que vai ser uma luta empolgante.

Quem estava escalado inicialmente para enfrentar Condit era o canadense Rory MacDonald, que se lesionou e acabou dando lugar a Johny Hendricks no coevento principal. Nada que prejudique o período de preparação do atleta:

- É definitivamente uma mudança no estilo e na estratégia, mas os dois têm boa trocação, bom wrestling... O camp não mudou muito, nem os parceiros de treino.

Hendricks, por sinal, tem falado bastante a respeito da vontade de enfrentar St-Pierre. Ele tem provocado o canadense, dizendo que ele está "se escondendo" de uma possível luta. Condit, no entanto, não se sente desrespeitado pelo adversário:

- Ele (Hendricks) queria a luta pelo título, não o culpo por isso. Não acho que ele está me subestimando, não me sinto desrespeitado.
Carlos Condit e Johny Hendricks se encaram na coletiva do UFC 158 (Foto: Reprodução / youtube)

Condit havia expressado na quarta-feira sua vontade de lutar no Brasil. Nesta quinta, ele afirmou que tem um enorme respeito pela tradição do país nas artes marciais mistas.

- As raízes do MMA são do Brasil, que tem alguns dos maiores lutadores desse esporte. Tudo começou com os Gracie, e vieram muitos outros depois. Gosto muito do Brasil por isso.

Por fim, o americano elogiou o brasileiro Demian Maia, que em pouco tempo entre os meio-médios já se tornou um dos principais nomes da categoria:

- Demian tem ido muito bem, está aqui há muito tempo. É um cara duro, e sem dúvida eu o vejo na linha de disputa de cinturão.

O Combate exibirá o UFC 158 na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, às 19h35m (de Brasília). O SPORTV.COM fará o acompanhamento do torneio em Tempo Real, também na íntegra, e exibirá a prmeira luta do card preliminar, entre George Roop e Reuben Duran, ao vivo. A pesagem será às 17h desta sexta, também com transmissão do SPORTV.COM e do Combate.

UFC 158
16 de março de 2013, em Montreal (Canadá)

CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Nick Diaz
Carlos Condit x Johny Hendricks
Jake Ellenberger x Nate Marquardt
Chris Camozzi x Nick Ring
Mike Ricci x Colin Fletcher

CARD PRELIMINAR
Patrick Cote x Bobby Voelker
Antonio Carvalho x Darren Elkins
Jordan Mein x Dan Miller
Daron Cruickshank x John Makdessi
Rick Story x Quinn Mulhern
TJ Dillashaw x Issei Tamura
George Roop x Reuben Duran



Por:Ivan Raupp/SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More