quinta-feira, 14 de março de 2013

GSP e Nick Diaz voltam a discutir na coletiva e esquentam clima no UFC

Lutadores por diversas vezes falam ao mesmo tempo e trocam ofensas. Dana White reclama da imprensa de perguntas sobre ausência no treino aberto

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

A rivalidade entre Georges St-Pierre e Nick Diaz parece aumentar na mesma proporção que o duelo entre ambos se aproxima. Nesta quinta-feira, em Montreal (CAN), a entrevista coletiva do UFC 158 colocou o campeão e o desafiante lado a lado, separados por alguns metros e pelo presidente do Ultimate, Dana White.

A primeira pergunta foi para Nick Diaz. Um repórter americano quis saber a explicação dele sobre a ausência no treino. Diaz explicou que se atrasou no voo e pediu desculpas a todos.

- Eu me atrasei e gostaria de me desculpar com os fãs. Queria ter tomado as decisões certas e queria ter estado lá 100%. Sei que Dana está chateado e não queria que ele tivesse ficado chateado.

St-Pierre, Dana White e Nick Diaz na coletiva do UFC 158 (Foto: Reprodução/ Youtube)

Dana White, que já criticou as atitudes do ex-campeão do Strikeforce, tomou as dores do lutador e criticou o jornalista por estar irritando Diaz.

- Você nunca faz as primeiras perguntas, e fez agora só para deixá-lo nervoso. Você tem alguma pergunta sobre a luta? - questionou Dana.

Depois desse início tenso, o clima continuou quente com Diaz falando sobre sempre ser colocado como o "bandido" em luta contra o "mocinho".

- Eu queria dar o meu melhor quando tivesse a chance. Nas matérias que leio, eu sou o vilão e Georges é o mocinho. Sem ofensa, a minha foto que colocaram no pôster oficial é de anos atrás. Tiveram um trabalho imenso no Photoshop para tentar fazê-la parecida comigo hoje. (...) Isso me chateia sim. Tentam me pintar como o vilão, e Georges como o mocinho. Quantas vezes seus melhores amigos foram alvejados por tiros, ou ficaram na cama em coma? Odeio quando me colocam como o provocador, mas ninguém sabe o que eu passei na minha vida. Não acho que mereça ouvir que eu mereça uma surra ou coisas assim, como ouvi de Georges. Sou um lutador, quero ser visto assim, e mereço respeito por isso. Sou um lutador de alto nível.


Dana White e Nick Diaz lado a lado na coletiva de
imprensa do UFC 158 (Foto: Reprodução / Youtube)

Nick Diaz ainda citou uma entrevista antiga de Georges St-Pierre em que o campeão citava que sofreu bullying no passado. GSP se irritou e disse que nem se lembrava disso e que o bullying não foi um episódio que o marcou tanto assim.

- Com certeza o meu passado não se compara ao do Nick. Não sei por que estão me perguntando isso. A razão de estarmos lutando agora é porque acredito que Nick é o melhor. (...) Não desejo a você uma vida ruim, Nick. Estou no mesmo barco que você. E eu não disse nada. Isso foi há três anos. Eu nem me lembro de ter dito isso. É assim que vão ganhar dinheiro. As pessoas gostam de ver emoção. Não me preocupo com você. Quem for o melhor vai ganhar.

Outro assunto abordado na coletiva foi a história revelada por Dana White nesta semana. Segundo o dirigente, Diaz perseguiu o canadense pelo hotel em que os lutadores estavam hospedados para o UFC 137, tentando fazer com que o rival brigasse com ele ali mesmo.

- Ninguém tinha nada a ver com o que eu estava fazendo no hotel. Eu estava trabalhando lá e podia entrar e sair o quanto quisesse. Falaram que ele achava que eu estaria no elevador. O que ele queria? Passar por dentro de mim? Por que você está nervosinho?

St-Pierre tentou interromper o desafiante, e ambos falaram ao mesmo tempo.

- Você acha que estou com medo de você? Você está louco, cara? Não estou intimidado por você - afirmou o campeão.

O Combate exibirá o UFC 158 na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, às 19h35m (de Brasília). O SPORTV.COM fará o acompanhamento do torneio em Tempo Real, também na íntegra, e exibirá a prmeira luta do card preliminar, entre George Roop e Reuben Duran, ao vivo. A pesagem será às 17h desta sexta, também com transmissão do SPORTV.COM e do canal Combate.

UFC 158
16 de março de 2013, em Montreal (CAN)

CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Nick Diaz
Carlos Condit x Johny Hendricks
Jake Ellenberger x Nate Marquardt
Chris Camozzi x Nick Ring
Mike Ricci x Colin Fletcher

CARD PRELIMINAR
Patrick Cote x Bobby Voelker
Antonio Carvalho x Darren Elkins
Jordan Mein x Dan Miller
Daron Cruickshank x John Makdessi
Rick Story x Quinn Mulhern
TJ Dillashaw x Issei Tamura
George Roop x Reuben Duran



Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More