quarta-feira, 13 de março de 2013

Hunt elogia Cigano, mas diz: 'Eu me considero o melhor lutador do mundo'

Substituto de Alistair Overeem na luta contra o brasileiro, neozelandês é atualmente o peso-pesado do UFC que tem a maior sequência de vitórias

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Um giro de 180 graus colocou Mark Hunt entre os principais lutadores do peso-pesado do UFC. Depois de chegar à organização com um cartel de cinco vitórias e seis derrotas, o neozelandês estreou com mais um revés para então emendar uma sequência de quatro triunfos consecutivos, a melhor entre todos os atletas da categoria no Ultimate. Após bater Stefan Struve no UFC Japão 2013, no último dia 3, o neozelandês ganhou a oportunidade de enfrentar o ex-campeão Junior Cigano no dia 25 de maio, em Las Vegas (EUA), já que Alistair Overeem, que seria adversário do brasileiro, se machucou.

Junior Cigano e Mark Hunt se enfrentam no dia 25 de maio (Foto: Getty Images)

O cartel atual (9-7) ainda pode passar a impressão de que Mark Hunt é um lutador irregular e que perde com facilidade. Entretanto, basta olhar a lista de adversários que ele teve e perceber que o neozelandês pegou muitas pedreiras pela frente. Alguns de seus reveses foram, por exemplo, para Johsh Barnett, Fedor Emelianenko, Alistair Overeem e Gergard Mousasi. Ele tem vitórias sobre nomes como Miko Cro Cop e Wanderlei Silva.

Mas é pelo retrospecto em outro ramo do mundo das lutas que se pode ver que o perigo de Mark Hunt vai muito além do que os seus 9-7 no MMA pode mostrar. Em 2001 ele foi campeão do Grand Prix mundial do K-1, maior evento de trocação do mundo na época. Como o jogo em pé é justamente o ponto forte de Cigano, a previsão é de um combate duríssimo contra Hunt.

- Ele (Cigano) é como eu. Ele gosta de ficar em pé e golpear. Você sabe, eu gostaria de testar o seu valor. Ele foi o melhor lutador do mundo, e eu me considero o melhor lutador do mundo. Eu classifico minha trocação realmente de uma forma muito alta - disse Hunt ao site "MMA Fighting".

Mark Hunt acerta um soco em Stefan Struve no UFC Japão 2013 (Foto: Getty Images)

O UFC inicialmente tinha alterado a data da luta entre Cigano e Overeem, mas houve uma mudança de planos depois de uma conversa entre o presidente da organização, Dana White, e Mark Hunt. Cigano acabou sendo mantido no card do UFC 160, e Hunt vai enfrentá-lo em Las Vegas.

- Oportunidades vêm muito raramente, e o MMA vem sendo uma segunda para mim. Eu conquistei o título mundial do K-1. Depois, perdi o interesse na luta e, em seguida, veio o MMA. Esta é apenas outra oportunidade para eu provar que posso fazer parte dos melhores lutadores. Junior foi campeão mundial antes de perder para Cain (Velásquez), e a oportunidade está aqui. Estou muito empolgado com isso.

O card do UFC 160 já tem dez lutas. Além de Junior Cigano, o outro brasileiro escalado até o momento é Glover Teixeira, que vai enfrentar James Te Huna.

UFC 160
25 de maio de 2013, em Las Vegas (EUA)

CARD DO EVENTO
Cain Velásquez x Antônio Pezão
Junior Cigano x Mark Hunt
Glover Teixeira x James Te Huna
Gray Maynard x TJ Grant
Donald Cerrone x KJ Noons
Gunnar Nelson x Mike Pyle
Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo
Colton Smith x Robert Whittaker
Amir Sadollah x Stephen Thompson
Jeremy Stephens x Estevan Payan



Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More