sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cat Zingano sofre lesão no joelho e é substituída por Miesha Tate no TUF 18

Lutadora seria técnica do reality show ao lado de Ronda Rousey, e disputaria o cinturão feminino dos pesos-galos do UFC contra a loura após o programa

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

O sonho de Cat Zingano de ser técnica do TUF 18 caiu por terra nesta terça-feira. A lutadora sofreu uma lesão no joelho direito, afetando seu menisco e seu ligamento cruzado anterior, e está fora do reality show, no qual seria uma das técnicas, ao lado de Ronda Rousey, e disputaria o cinturão feminino dos pesos-galos contra Rousey, a atual campeã. Para o seu lugar, o UFC convocou justamente a atleta derrotada por Zingano no TUF 17 Finale: Miesha Tate, que a substituirá tanto como treinadora de uma das equipes no reality show quanto na disputa de cinturão, quando fará a revanche contra Rousey, por quem foi derrotada no Strikeforce em março de 2012, perdendo o cinturão da categoria. A informação é do site "MMA Fighting".

Ronda Rousey e Miesha Tate se encaram na gravação do TUF 18 nos EUA (Foto: Reprodução/Twitter)

Segundo o site, Dana White afirmou que Ronda Rousey não sabia da lesão de Zingano, que aconteceu durante seus treinos dia 16 de maio, e só foi informada da substituição no início das filmagens do reality show na última terça-feira, nos EUA.

- Era isso que eu queria o tempo todo. Todos diziam que um TUF entre nós duas seria o melhor. Temos uma rivalidade pessoal, e esse será um show com um toque pessoal entre nos duas. Por alguma razão, eu e Miesha temos nossos destinos interligados, algo como Muhammad Ali e Joe Frazier. Acho que, no futuro, as pessoas verão a nossa rivalidade como algo monumental, e essa é uma das coisas que realmente fortalecem o MMA feminino - disse Ronda Rousey ao site "Yahoo Sports".

Para Miesha tate, a surpresa da rival ao vê-la ser apresentada como sua nova rival foi recompensadora.

- Foi recompensador ver aquilo. Eu pensei: 'Ei! Agora a coisa está ficando boa!' Eu a vi indo em direção ao seu córner, e eles estavam com as mãos na cabeça. Fiquei sentada olhando, e achei incrível. Achei que fui injustiçada na luta contra Cat Zingano, porque tive dois rounds muito bons, e um round não tão bom assim. De qualquer forma, acho que era para eu estar aqui, e quando é assim, as coisas acontecem de um jeito ou de outro - disse Tate.

Cat Zingano se recupera no hospital após a operação
realizada no joelho direito (Foto: Reprodução/Twitter)

Cat Zingano passou por uma cirurgia no joelho nesta terça-feira para curar a lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco, além de outras lesões sofridas. A lutadora disse que lesionou o local após saltar por uma pequena barreira.

- Estava realizando a minha rotina normal de treinos de ganho de força e condicionamento, saltando sobre barreiras. Pulei sobre elas umas dez vezes, mas nessa, ao tocar o chão, senti meu joelho direito dobrar para o lado oposto ao que deveria - disse a lutadora, que espera estar de volta aos treinos entre seis e nove meses, e revelou que o mais duro é saber que perdeu uma grande chance de disputar o cinturão contra Ronda Rousey. A lutadora disse que Dana White prometeu que ela será a primeira desafiante ao cinturão da vencedora do duelo entre Rousey e Tate.

Para Dana White, com a lesão de Zingano, a única coisa que fazia sentido era substituí-la por Miesha Tate.

- Miesha é a mais experiente, provavelmente venceu os dois primeiros rounds contra Cat e, se a luta fosse para a decisão dos juízes, ela provavelmente seria a vencedora. O bom de ter Cat contra Rousey no TUF 18 é que Cat está invicta, e teríamos uma luta entre duas atletas invictas. Já com Miesha no programa, ela e Ronda já fizeram uma bela luta e tem uma rivalidade histórica. Elas não gostam uma da outra. Vamos fazer, como sempre, as coisas funcionarem. Todos os dias, quando acordo, sei que alguma coisa ruim vai acontecer. Essa foi uma delas, mas faremos o melhor que pudermos.

Zingano vinha de oito vitórias em oito lutas, e faria um duelo de invictas contra Rousey, que também está invicta em sete lutas. Já Miesha Tate possui 13 vitórias e quatro derrotas em 17 lutas.



Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More