segunda-feira, 13 de maio de 2013

Georges St-Pierre revela que medo de fracassar o motiva a ficar em forma

Campeão do peso-meio-médio do Ultimate garante que não teme adversários e sim ter um desempenho abaixo do esperado

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

GSP e Johny Hendricks devem lutar ainda em
2013 (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)

Muitas pessoas veem os principais atletas do mundo como super-heróis e muitas vezes não percebem que esses campeões vivem dilemas como os de qualquer pessoa no dia a dia. Número 1 do peso-meio-médio do UFC,Georges St-Pierre deu um bom exemplo disso. O canadense concedeu uma entrevista reveladora ao canal americano "AXS TV" em que conta o dilema por que ele passa a cada momento antes de suas lutas. Dono de um cartel com 24 vitórias e apenas duas derrotas e com 12 disputas de título do UFC no currículo, ele disse que precisa superar o medo para se sair vitorioso.

- Eu tenho medo. Antes de uma luta, eu duvido de mim mesmo. Eu tenho medo. Tento ser confiante, mas bem lá no fundo, tenho medo. Fico com medo de ser nocauteado, de ser humilhado, de ter feito todo o trabalho e o esforço não valer nada e com medo de não ser tão bom quanto as pessoas esperam que eu seja. É por isso que tenho medo. Não é definitivamente ter medo do meu adversário, e sim de não realizar o melhor como eu deveria. Acho que esse mesmo medo é o que me mantém em forma, mantém o meu tempo de reação melhor e me faz ter um desempenho melhor - disse GSP.

Depois de derrotar Nick Diaz em março, Georges St-Pierre ainda não sabe quando será a próxima vez que ele terá de enfrentar esse medo antes de mais uma disputa e cinturão. Sem data marcada para voltar a lutar, ele aguarda uma definição do UFC. A tendência é que ele enfrente Johny Hendricks em alguma data a partir de agosto deste ano.


Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More