segunda-feira, 13 de maio de 2013

Patolino nocauteia Tiago Alves e é o primeiro a se garantir nas semifinais do TUF Brasil 2

Carioca não dá chance para o oponente e conquista vitória arrasadora por nocaute técnico. Lesionado, Besouro deixa o programa e dá lugar a David

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

William Patolino, do Time Nogueira, "passou o carro" em cima de Tiago Alves, do Time Werdum, e se garantiu como o primeiro semifinalista da segunda temporada do "The Ultimate Fighter Brasil 2 - Em busca de campeões". No episódio deste domingo, o meio-médio carioca usou muito bem seu boxe contra o adversário que vem do jiu-jítsu, dominou completamente a luta em pé e conquistou a vitória por nocaute técnico aos 4m32s do primeiro round.

- O Tiago Alves é duro no jiu-jítsu, mas MMA é porrada, sacou? Não vai me botar para baixo mesmo. Eu mato ele na porrada. Ele não sabe nada em pé. Extremamente leigo. Só tem um chão bom - disse Patolino antes do combate, já prevendo o desfecho.

William Patolino acerta forte soco em Tiago Alves (Foto: Divulgação/UFC)

Essa foi a primeira das quartas de final do reality show. Os cruzamentos foram definidos por Dana White, presidente do UFC, na primeira parte do programa. Os outros duelos são: Thiago Marreta x Léo Santos, Viscardi Andrade x David Vieira, e Cleiton Foguete x Santiago Ponzinibbio. David entrou na vaga de Luiz Besouro, que rompeu parcialmente um ligamento da mão e teve de deixar a casa. A notícia gerou muita emoção no Time Nogueira, principalmente no próprio Besouro, que não conteve as lágrimas e se desesperou ao saber que estava eliminado.

O episódio do próximo domingo, como sempre com exibição da TV Globo, vai trazer duas lutas: Thiago Marreta x Léo Santos e Viscardi Andrade x David Vieira, com promessa de mais emoção.

William Patolino domina a luta na trocação (Foto: Divulgação/UFC)

O episódio: Dana define cruzamentos das quartas

O programa começou com os treinadores se reunindo com seus respectivos times para analisar as melhores opções de confronto para as quartas de final. William Patolino mostrou preferência por Tiago Alves e justificou de forma confiante.


Da casa para o hospital, Besouro foi realizar exames por conta de dores que vinha sentindo na mão direita desde a vitória sobre Pedro Iriê. Para o azar dele, o resultado foi o rompimento parcial de um ligamento, e o lutador teve de deixar a casa por decisão da comissão atlética. Minotauro se emocionou ao dar a notícia à equipe. Besouro, por sua vez, chorou bastante.

- Eu tinha prometido para o meu filho mais velho que ia trazer a placa de vidro (o título do TUF), mas não consegui. Eu entendo a decisão, mas não consigo aceitar - disse o atleta.

Após o baque, os treinadores anunciaram os cruzamentos das quartas de final, com David Vieira (derrotado por Yan Cabral nas oitavas) no lugar de Besouro: Tiago Alves x Patolino, Thiago Marreta x Léo Santos, Viscardi Andrade x David, e Cleiton Foguete x Santiago Ponzinibbio.

Patolino foi pego desprevinido na cozinha pelo Time Werdum e levou um banho de água seguido de suplemento nutricional em pó. Os membros do Time Nogueira acharam justa a brincadeira pelo fato de considerarem o companheiro o mais "mala" da casa.

Na pesagem, tanto Patolino quanto Tiago marcaram 77kg cravados em cima da balança e confirmaram a realização da luta.

Patolino aproveita momento no solo para emendar
sequência de socos (Foto: Divulgação/UFC)

Ainda antes do combate, o Time Nogueira preparou uma vingança para a equipe rival por causa da brincadeira com Patolino. Orquestrados por Eric Albarracin, eles jogaram líquidos fedorentos na van e impediram que o outro time saísse de lá(assista no vídeo acima). Na tentativa desesperada de sair, o Time Werdum disparou o extintor dentro da van e deixou todos sufocados. Pedra não conseguiu respirar direito por um momento e foi ajudado por Patolino. Pedro Iriê e Felipe Werdum iniciaram uma discussão com o Time Nogueira, principalmente com Patolino.

A luta: Patolino domina na trocação

O combate era previsível: o boxeador Patolino querendo trocar em pé, e Tiago Alves, do jiu-jítsu, querendo levar o oponente para o chão. Patolino de cara acertou bons jabs e diretos no rosto de Tiago e conseguiu defender bem uma tentativa de queda. O atleta do Time Nogueira pegou as costas e derrubou o rival, mas eles logo se levantaram. Patolino, então, encaixou um direto e balançou Tiago. Ele foi para cima e combinou socos com joelhadas. Tiago se recuperou um pouco, mas tomou outro direto e caiu. O atleta do Time Werdum tentou se levantar, levou mais golpes e ficou completamente tonto, a ponto de quase derrubar o árbitro Mario Yamasaki. Apesar dos gritos de Werdum para "deixar rolar", Yamasaki interrompeu o duelo depois de Patolino acertar três diretos e conseguir outro knockdown, com 4m32s do primeiro round.

William Patolino se joga no chão para comemorar (Foto: Divulgação/UFC)

- Ele (Patolino) deu uma surra no oponente. Bateu muito. Então, com certeza enfraqueceu o moral do Time Werdum. Parabéns, Patolino. Soube mostrar personalidade e puxou a responsabilidade para si - disse Minotauro após a luta.

- Cara, é tanta porrada na cabeça que você não consegue pensar muito. Não tem muita emoção. Você não sente vontade de chorar, nem de rir. Essa é minha primeira derrota no MMA, mas estou tranquilo. Não vou ficar cabisbaixo. É uma derrota para a gente voltar cada vez mais forte - analisou Tiago Alves.

William Patolino é só alegria com classificação para as semifinais (Foto: Divulgação/UFC)



Fonte:GloboEsporte

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More