domingo, 26 de maio de 2013

Russo Khabib Nurmagomedov bate Trujillo no UFC 160 e chega a incrível cartel de 20-0

Carrasco de brasileiros, russo bate o recorde de quedas, domina no chão, vence por decisão unânime e aumenta currículo para 20 triunfos em 20 lutas

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Khabib Nurmagomedov mostrou na noite deste sábado ser um lutador completo e uma futura ameaça ao campeão peso-leve do UFC. O cartão de visitas agora é um cartel impressionante: 20 vitórias em 20 lutas. Apesar de ser bom em pé, o russo de 24 anos enxergou bem o desenrolar do combate no UFC 160, em Las Vegas (EUA), e dominou o americano Abel Trujillo no chão. O triunfo veio por decisão unânime dos jurados. A expectativa era grande por conta do clima quente da pesagem, onde os dois encostaram as testas, seguido de um empurrão de Nurmagomedov, que explicou o ocorrido. Vale lembrar que o russo não bateu o peso, ficou cerca de 1,5kg acima do limite da categoria (70,3kg) na sexta-feira e foi multado em 20% da bolsa.

- Me desculpem por eu não ter batido o peso para essa luta. É um esporte profissional, e temos que seguir as regras. Infelizmente houve um erro na minha perda de peso. Cheguei um pouco mais pesado para a semana da luta. Na minha terra respeito significa muito, e nos bastidores tentei chegar no Abel e me desculpar. Ele decidiu dar um tapa na minha mão, foi embora, e na pesagem tocou minha testa, então eu reagi. Foi uma grande motivação acabar com ele lá. Também quis mostrar minhas habilidades no wrestling em defesa da campanha para salvarem o wrestling olímpico. O wrestling significa muito para mim. Temos de fazer o que pudermos para mantê-lo vivo - disse o lutador após o combate.

Com as 21 quedas que aplicou no decorrer dos três rounds, Nurmagomedov bateu o recorde desse quesito no UFC. A marca anterior era de Sean Sherk, que conseguiu 16 quedas, só que em uma luta de cinco rounds. Em três assaltos, o recorde era de Luigi Fioravanti, com 13.

Khabib Nurmagomedov aplica uma das 21 quedas em Abel Trujillo (Foto: Getty Images)

Após um primeiro minuto de muito estudo, Trujillo atacou Nurmagomedov com duas bombas de esquerda, mas ambas passaram de raspão. O americano derrubou o russo, que quase encaixou uma chave de braço da guarda e depois inverteu a posição. Nurmagomedov pegou as costas de Trujillo e o pressionou contra a grade, acertando várias joelhadas no corpo. O americano conseguiu a queda, mas quase foi pego no triângulo. Sem encaixar o golpe, Nurmagomedov partiu para a chave de braço nos segundos finais, mas o rival foi salvo pelo gongo, literalmente.

No segundo round, o russo logo tentou levar a luta para baixo. Ele levou um cruzado de esquerda, deu o troco ao acertar uma direita e enfim conseguiu derrubar Trujillo. Ele pegou as costas, atrapalhou-se na movimentação e chegou a ficar em posição ruim, mas se recuperou e seguiu dominando o combate no chão.

E o terceiro e último assalto foi um passeio ainda maior de Nurmagomedov na luta agarrada. O russo aplicou algumas quedas, ficou nas costas do rival o tempo todo e impediu que o americano reagisse no duelo. Na decisão dos jurados, unanimidade a favor do russo (triplo 30 a 27).

Das 20 vitórias do russo, quatro foram no Ultimate. Antes deste sábado, ele já havia derrotado Kamal Shalorus (finalização), e os brasileiros Gleison Tibau (decisão unânime) e Thiago Tavares (nocaute técnico). Já Trujillo, que havia estreado na organização com um nocaute técnico sobre Marcus LeVesseur, sofreu o quinto revés em 15 lutas na carreira.


Fonte:SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More