segunda-feira, 3 de junho de 2013

Lesão nas costas tira Minotouro de revanche contra Maurício Shogun

Lesão não é grave, mas proximidade da luta pelo UFC 161, no dia 15 de junho, no Canadá, forçou a desistência do peso-meio-pesado baiano

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

No dia de seu aniversário de 37 anos, o peso-meio-pesado brasileiro Rogério Minotouro teve de lidar com uma situação desagradável: será forçado a desistir de sua revanche contra Maurício Shogun no UFC 161, em 15 de junho em Winnipeg, Canadá. Um problema nas costas antigo voltou a incomodar o lutador baiano e o tirou da luta com o curitibano. O Combate.com confirmou a informação com fontes próximas ao Ultimate.

Minotouro vinha se preparando muito bem para a luta, mas sentiu muitas dores nas costas por causa de uma hérnia de disco no treino da última segunda-feira. O problema não é grave, mas foi o suficiente para tirá-lo do combate, por conta da proximidade do mesmo.

É a segunda luta cancelada do UFC 161, após a saída de Renan Barão por conta de uma lesão no pé direito e a mudança do evento principal, que passou a ser o duelo entre Rashad Evans e Dan Henderson. Com menos de duas semanas restando para o torneio, a organização busca um substituto para Minotouro, para evitar a saída de Shogun do card, o que deixaria o Brasil sem representantes no evento.

Shogun e Minotouro duelaram originalmente no Pride e fizeram a "Luta do Ano" de 2005 (Foto: Marcelo Alonso)

Minotouro e Shogun fariam a revanche de uma luta amplamente considerada entre as melhores do MMA de todos os tempos, disputada em junho de 2005, no extinto Pride. Os dois brasileiros se enfrentaram pelas quartas de final do GP peso-médio e, após três rounds muito parelhos, Shogun saiu vencedor por decisão unânime dos jurados. O combate foi considerado o melhor do ano de 2005, e, desde que os dois passaram ao Ultimate, Minotouro vem pedindo pelo duelo. O próprio Shogun também admitiu recentemente que pediu ao UFC que casasse a luta.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Shogun enviou comunicado lamentando a lesão sofrida pelo compatriota:

- Acho que todo mundo queria assistir a essa luta novamente, já que fizemos um grande duelo no Pride. É uma pena o Minotouro não poder lutar, seria uma luta muito boa novamente, tenho certeza. Respeito muito o Minotouro, não tenho absolutamente nada contra ele. Ele é um cara muito gente boa. Somos adversários dentro do octógono, apenas isso. Desejo uma boa recuperação para ele, e que possa voltar logo a fazer o seu trabalho.

Confira o card atualizado do UFC 161:

UFC 161
15 de junho de 2013, em Winnipeg (CAN)

CARD PRINCIPAL
Rashad Evans x Dan Henderson
Maurício Shogun x adversário indefinido
Roy Nelson x Stipe Miocic
Alexis Davis x Rosi Sexton
Pat Barry x Shawn Jordan

CARD PRELIMINAR
Jake Shields x Tyron Woodley
Sam Stout x James Krause
Ryan Jimmo x Igor Pokrajac
Sean Pierson x Kenny Robertson
Roland Delorme x Edwin Figueroa
Mitch Clarke x John Maguire
Yves Jabouin x Dustin Pague



Por: Ivan Raupp/Combate

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More