sexta-feira, 7 de junho de 2013

Spider, Cigano, Demian, Cain e GSP formam 'Frankenstein' de Minotauro

Peso-pesado, que encara Fabricio Werdum neste sábado, no TUF Brasil 2 Finale, aponta os seus preferidos do MMA para compor o lutador perfeito

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Famoso na literatura e no cinema, o monstro Frankenstein foi criado a partir de pedaços de cadáveres. Agressivo e incontrolável, acabou se tornando um problema para a sociedade. Essa agressividade tem um lado positivo no projeto do Combate.com, mas tem que ser utilizada somente dentro do octógono. Se fôssemos criar um atleta a partir não de pedaços, mas das maiores qualidades que existem no MMA, poderíamos chegar ao lutador perfeito?

Minotauro elege seus preferidos para criar o lutador perfeito (Foto: André Durão/Globoesporte)

O experiente Rodrigo Minotauro aceitou a missão de compor o "Frankenstein do MMA" e foi buscar o enorme talento de Anderson Silva, Junior Cigano, Demian Maia, Georges St-Pierre e Cain Velásquez. A seguir, listamos as principais características necessárias a um lutador e o melhor em casa uma delas, na opinião do peso-pesado:
Junior Cigano
Melhor jogo em pé: Junior Cigano

Para Minotauro, o amigo peso-pesado é quem mais se destaca na parte de trocação por conta da força nos golpes e pela movimentação rápida no boxe. Em sua última luta, Cigano mostrou que também chuta bem ao nocautear Mark Hunt com um chutaço rodado na cabeça. Das 16 vitórias da carreira, 12 foram por nocaute ou nocaute técnico.

Demian Maia 
Melhor jogo de chão: Demian Maia

Demian Maia não ficou conhecido por seu wrestling (luta olímpica), mas a qualidade no jiu-jítsu é tanta que o faz ter o melhor grappling (luta agarrada) do MMA, segundo Minotauro. O lutador, que está em franca ascensão na divisão dos meio-médios, venceu nove vezes por finalização, de 18 triunfos no total.


Cain Velásquez 
Preparo físico: Cain Velásquez

O gás do atual campeão dos pesados do Ultimate impressiona Minotauro, que já foi derrotado por ele por nocaute. Mesmo pesando mais de 100kg, Velásquez se movimenta bastante e não demonstra cansaço. O americano mostrou que é muito bem preparado fisicamente ao tomar o cinturão de Cigano com sobras no UFC 155, dominando os cinco rounds.

Anderson Silva 
Preparo mental: Anderson Silva

Considerado por muita gente o maior lutador de MMA de todos os tempos, o Spider se destaca em diversos aspectos, mas para Minotauro o principal deles é o preparo mental. O amigo diz que fica abismado com a tranquilidade que o campeão peso-médio do UFC exibe em todas as lutas, chegando até a baixar a guarda e brincar com os adversários.

Georges St-Pierre 
Melhor vendedor de luta: St-Pierre

Nada de Chael Sonnen, americano falastrão que é conhecido por provocar seus oponentes. Na cabeça de Minotauro, o lutador que mais atrai a atenção dos fãs de MMA, portanto o que melhor vende suas lutas, é o canadense Georges St-Pierre. Apesar de não ter um estilo dos mais agressivos no octógono, o campeão meio-médio do UFC é de fato o campeão de vendas de pay per view no MMA.


Inspirado nos colegas de profissão, Minotauro vai encarar Fabricio Werdum neste sábado, no TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza. Os dois foram treinadores do reality show. O canal Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra, a partir de 17h (de Brasília).  A TV Globo transmitirá as principais lutas do evento ao vivo. 




Por:Ivan Raupp/Combate

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More