sexta-feira, 5 de julho de 2013

Belfort desabafa: 'Se o Anderson não quer me enfrentar, deve ser por medo'

Inconformado com as declarações de Dana White de que uma revanche contra o Spider é pouco provável, Vitor exige chance de disputar o cinturão

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Vitor Belfort resolveu partir para o ataque. Após Dana White afirmar ser pouco provável uma revanche contra Anderson Silva, pela forma como foi derrotado na primeira luta entre os dois, o "Fenômeno" escreveu um longo desabafo em sua conta no Twitter. Além de críticas ao chefão do Ultimate, Vitor diz que a recusa de Anderson em enfrentá-lo pode indicar que o campeão está com medo de uma nova luta.

UFC Vitor Belfort vibra após derrotar Luke Rockhold no UFC no Combate 1 (Foto: Eduardo Valente)

As chances dadas a Cain Velásquez e Junior Cigano também foram questionadas por Belfort, que exige receber o mesmo tratamento por, na sua opinião, merecer a disputa do cinturão dos médios do UFC, uma vez que derrotou todos os lutadores que o UFC colocou a sua frente - na ordem, Anthony Johnson, Michael Bisping e Luke Rockhold, os três pela categoria dos pesos-médios.

Confira a íntegra da mensagem que Vitor Belfort postou na rede social:

"É incrível como parece que (Anderson) Silva é quem escolhe seus oponentes. Pense sobre isso: Cain foi nocauteado numa derrota devastadora para Cigano, mas depois de uma luta recebeu outra chance de título. Em seguida, após ser massacrado por Velásquez por cinco rounds, Cigano agora recebe outra chance para o título. Para que uma revanche aconteça, o campeão tem de aceitar um desafio. Tanto Cigano quanto Velásquez aceitaram. Eu, por outro lado, esmaguei todos os candidatos que foram colocados na minha frente, e parece que não ganhei nada, nem mesmo o respeito que mereço por tudo o que tenho feito pelo esporte.

"Meu momento é o melhor entre qualquer desafiante, de qualquer divisão no UFC, e é lógico e justo que me seja dada uma chance de disputar o título. Por que é que eu não tenho uma chance de título? Só porque uma vez o Anderson conseguiu me acertar um chute! Posso garantir que, se me for dada uma segunda chance, isso nunca aconteceria novamente. Eu tenho me provado seguidamente. Parece que Anderson quer ir em frente e fazer superlutas ou qualquer outra coisa. Como ele pode pensar em fazer uma superluta agora, quando tem um candidato do meu calibre esperando para disputar o cinturão? Não tenho nenhum problema com superlutas, desde que eles não amarrem a vida de outros grandes concorrentes, que merecem uma chance de conquistar os maiores momentos de suas carreiras.

"Ninguém deve ser capaz de me despir dos sonhos que Deus me deu, e que tenho trabalhado tão duro para conseguir! Não importa quem é o campeão ou quantas defesas de título ele tem, pois deve enfrentar o desafiante número um, que sou eu! Realmente não consigo entender nenhuma razão para que Anderson se recuse a lutar contra mim, a menos que esteja com medo de que o resultado seja diferente desta vez. Veja bem, eu não tenho nenhum problema pessoal contra o Anderson ou contra qualquer outro lutador. Só estou falando do sonho de todo lutador de conquistar o cinturão, de lutar pelo título mundial!

"Se Chris Weidman pode obter uma chance de título apenas por derrotar Mark Muñoz, imagine o quanto eu mereço isso depois de devastar todos os que eles colocaram na minha frente. Para não mencionar tudo com o que contribuí para a história do esporte. Eu mereço mais respeito por aquilo que tenho feito, ainda estou fazendo e estou prestes a fazer. Vamos lá: eles ainda dizem que faz mais sentido para Silva para lutar contra Hendo? Que piada! Se Anderson mantiver o cinturão no sábado à noite ou se Chris Weidman vencer, acredito que eles vão aceitar o desafio de lutar contra mim em seguida, porque eu conquistei esse direito. Dana White, FAÇA ACONTECER!"

O UFC 162 será disputado neste sábado, em Las Vegas (EUA), com Anderson Silva x Chris Weidman como atração principal. Na véspera, a pesagem será às 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com. No dia do evento, o canal Combate exibirá ao vivo o evento completo a partir de 19h, direto de Las Vegas. O Combate.com vai transmitir, também ao vivo, o duelo entre Mike Pierce e David Mitchell e acompanhará todas as lutas em Tempo Real. A TV Globo transmite os principais duelos do UFC 162 na madrugada de sábado para domingo com atraso, por força de contrato.

UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver

CARD PRELIMINAR

Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell


Fonte:Combate

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More