segunda-feira, 8 de julho de 2013

Com a derrota de Anderson Silva, GSP passa a ter a maior sequência de vitórias no UFC

Canadense tem 11 triunfos consecutivos, dez deles em disputas de título no peso-meio-médio. Jon Jones vem em segundo, com nove

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

A derrota de Anderson Silva para Chris Weidman não apenas tirou o cinturão do peso-médio que estava com o brasileiro, mas também estabeleceu limites a recordes que ele provavelmente não vai conseguir ampliar mais. Um deles é o de vitórias consecutivas no Ultimate. Antes de subir no octógono neste sábado, em Las Vegas (EUA), para a atração principal do UFC 162, Anderson tinha 16 triunfos seguidos, a maior sequência da história da organização. Aos 38 anos e com mais nove lutas no contrato, ele dificilmente vai atuar por tanto tempo e por tantas vezes para alcançar uma nova série como essa.

Georges St-Pierre e Jon Jones nos bastidores do UFC 162 (Foto: Reprodução / Twitter)

Quem passa a ter a atual maior sequência ativa de vitórias é Georges St-Pierre, campeão do peso-meio-médio, com 11. O canadense foi derrotado pela última vez em abril de 2007, quando foi nocauteado por Matt Serra e perdeu o título da categoria.

Desde então, GSP venceu Josh Koscheck - em luta que não valia título -, conquistou o cinturão interino ao bater Matt Hughes e ganhou a revanche contra Matt Serra para recuperar o posto de número 1. Depois, derrotou oito desafiantes em sequência.

Logo após St-Pierre aparece Jon Jones. O campeão dos meio-pesados não perde desde a polêmica desqualificação na luta contra Matt Hamill, em dezembro de 2009. O árbitro Steve Mazzagatti considerou que ele aplicou cotoveladas ilegais no combate e deu a vitória para Hamill. A partir daí, Jones venceu nove adversários, sendo seis desses combates em disputa de cinturão.

Quem também acabou entrando na lista foi Chris Weidman. Ao derrotar Anderson Silva neste sábado, o americano somou seis triunfos seguidos. Antes do Spider, Weidman derrotou Alessio Sakara, Jesse Bongfeldt, Tom Lawlor, Demian Maia e Mark Muñoz.

Confira quem são os lutadores que não perdem há mais lutas no UFC:

Georges St-Pierre - 11 vitórias consecutivas
Jon Jones - 9
Ben Henderson - 7
Johny Hendricks - 6
Alexander Gustafsson - 6
Chris Weidman - 6



Por:Klima Pessanha/Combate

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More