quinta-feira, 25 de julho de 2013

Maiquel Falcão é demitido pelo Bellator após briga em Santa Catarina

Gaúcho já havia sido dispensado pelo UFC em 2011 por envolvimento em agressão. Paul Daley também é mandado embora por problemas com a lei


>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue


Maiquel Falcão (esq.) em pesagem do Bellator no
ano passado (Foto: Divulgação/ Bellator)

O lutador brasileiro Maiquel Falcão foi demitido do Bellator após participar de uma briga em Santa Catarina no início do mês. É a segunda demissão do peso-médio gaúcho numa grande organização de MMA por causa de problemas com a lei - em 2011, ele havia sido dispensado pelo UFC por conta de um caso antigo de agressão a uma mulher, em 2002.

A notícia da demissão foi dada primeiro pelo site americano "MMA Fighting". Falcão se envolveu em uma briga num posto de gasolina no início de julho, que teria começado com um empurrão seu em uma mulher. A briga terminou com o lutador e seu companheiro de equipe Kauê Mena sendo atingidos por pedaços de madeira, e Kauê foi internado em coma no Hospital de Itajaí, em Santa Catarina.

Além de Falcão, o peso-meio-médio britânico Paul Daley também foi demitido pelo Bellator, após se envolver com problemas com a lei na Inglaterra. Segundo a organização, Daley recentemente se assumiu culpado de agressão e de duas acusações de obstruir um policial de cumprir seu trabalho. Ele chegou a um acordo que o manterá em liberdade, mas que continuaria a impedí-lo de conseguir visto de entrada nos EUA. Ambos os atletas foram liberados incondicionalmente, o que significa que ambos podem assinar com outras organizações.

Paul Daley também lutou no UFC e no Strikeforce
antes de ir para o Bellator (Foto: Getty Images)

- Nós examinamos cada situação caso a caso e, nessas duas instâncias, a natureza violenta de ambas as situações levou à nossa decisão de dispensar ambos os lutadores da organização. Recentemente recebemos e revimos os documentos reais da situação de Daley, que deixaram claro que ele não foi liberado, mas na verdade condenado tanto de agressão quanto de obstrução a um policial. Na situação do Maiquel, o vídeo fala por si só. Após rever a filmagem e conversar com todas as partes envolvidas, incluindo Maiquel e seu ex-empresário e treinador Marcelo Brigadeiro, sentimos que esta era a decisão apropriada. Maiquel não foi nada além de profissional durante sua passagem pelo Bellator, mas esses acontecimentos recentes nos impediram de manter Maiquel na organização - afirmou Anthony Mazzuca, diretor de comunicações do Bellator.

Maiquel Falcão fez quatro lutas pelo Bellator, incluindo três vitórias que lhe garantiram o título do torneio dos pesos-médios da sexta temporada da organização. Em sua última luta, em fevereiro, ele desafiou o russo Alexander Shlemenko pelo cinturão da categoria, mas foi nocauteado. Já Daley fez apenas uma luta pelo Bellator e nocauteou Rudy Bears no primeiro round, em julho de 2012. Desde então, o polêmico peso-meio-médio lutou mais três vezes em outros eventos, na Irlanda, Emirados Árabes Unidos e Inglaterra.



Fonte:Combate

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More