quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dana se empolga com Barão: 'Se vencer, será melhor peso por peso'

Presidente do Ultimate acredita que uma vitória do brasileiro sobre Urijah Faber no UFC 169, em fevereiro, colocará lutador entre os maiores do mundo


>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

Dana White acredita que Renan Barão pode ser 
melhor peso por peso (Foto: Evelyn Rodrigues)

Dana White não esconde de ninguém sua satisfação com Renan Barão. Mesmo quando o brasileiro ainda era conhecido apenas como "campeão interino" dos pesos-galos, o presidente do UFC fazia questão de ressaltar os feitos do lutador, que além de possuir 31 vitórias na carreira, ainda está invicto há quase nove anos (contando a Luta sem Resultado contra Claudemir Souza em 2007). E o discurso do dirigente não mudou junto com a alteração do adversário do potiguar no UFC 169, dia 1º de fevereiro, após Dominick Cruz semachucar novamente e ceder o lugar a Urijah Faber.

Na entrevista coletiva após o "UFC: Rockhold x Philippous" da última quarta-feira, em Atlanta (EUA), Dana White fez uma análise sobre o momento vivido nas carreiras de Renan Barão e Urijah Faber. Para o dirigente, o brasileiro tem grandes chances de ser o melhor lutador peso por peso do mundo em caso de vitória. Atualmente, o atleta da Nova União ocupa a sexta posição no ranking oficial do UFC, atrás de Jon Jones, José Aldo, Cain Velásquez, Demetrious Johnson e Chris Weidman.

- Se Renan Barão vencer Urijah Faber, ele provavelmente será o melhor lutador peso por peso do mundo. Se Faber vencer, ele será o campeão e terá sido a maior vitória da vida dele. Mas mesmo que perca, olhe para o ano seu ano de 2013. Foi absurdo. Ele está na melhor fase de sua carreira - disse Dana White. 

Renan Barão e Urijah Faber já disputaram o cinturão interino dos galos. No UFC 169, o brasileiro irá defender pela primeira vez o título linear da categoria (Foto: Reprodução/ Twitter)

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

O UFC 169 será a primeira defesa do cinturão linear de Renan Barão. O brasileiro "herdou" o título após Dominick Cruz sentir uma lesão na virilha depois de mais de dois anos longe do octógono por conta de problemas no joelho. Urijah Faber, por sua vez, vem de quatro vitórias seguidas na organização. Esta será a segunda vez que o americano enfrenta Barão. Na primeira oportunidade, o californiano saiu derrotado quando ambos disputavam o cinturão interino da divisão até 61kg.

UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x Abel Trujillo

CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov




Fonte;Combate

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More