sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ronda Rousey ri por último e aplica nova chave de braço em Miesha Tate

Campeã do peso-galo mantém cinturão com finalização no terceiro round

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

A rivalidade com Miesha Tate não foi suficiente para fazer Ronda Rousey sair de seu plano de luta. As vaias do público para ela, enquanto sua rival era aplaudida, muito menos. Pela oitava vez em oito lutas na carreira, ela aplicou uma chave de braço na sua adversária, mantendo seu cinturão do peso-galo feminino no Ultimate, pelo UFC 168, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O combate terminou com 58s do terceiro round e sacramentou a supremacia da campeã na categoria.

Durante a semana, Tate esteve sempre sorrindo, e Ronda manteve o semblante fechado. Nas encaradas também foi assim. Porém, na hora da luta, a campeã tratou de tirar o sorriso do rosto de sua rival. Assim como no primeiro encontro contra Tate, ainda pelo Strikeforce, Rousey utilizou seu judô para conseguir a queda e abrir caminho para sua famosa finalização, que lhe rendeu todos os triunfos no MMA. Desta vez, foi mais difícil que nas outras sete vitórias, quando nenhuma delas havia passado do primeiro assalto, mas a atuação dominante da campeã deixou claro quem é a melhor lutadora.
saiba mais

- Primeiramente tenho que dar parabéns à Miesha pela luta que ela fez, mas por tudo que aconteceu não pude cumprimentá-la, mas agradeço. Para mim e para minha família, está tudo igual. Me senti desrespeitada e prometi a minha família que faria isso. Não posso apertar a mão dela agora. Era de se esperar isso, mas ela mexeu comigo, tirou alguma coisa de mim - afirmou Ronda.

- Me surpreendeu um pouco, mas o que ela mostrou essa noite eu não tenho desculpas para dar. Ela é a melhor lutadora. Meu erro foi tentar socar muito e, enquanto estava no chão, tentei atacar, talvez não devesse ter feito isso - declarou Tate.
Ronda Rousey foi dominante contra Miesha Tate no UFC 168 (Foto: Getty Images)

A luta

As lutadoras começaram partindo para a trocação franca, mas Ronda Rousey rapidamente partiu para a queda e chegou a derrubar a rival. Miesha Tate conseguiu se levantar, mas recebeu diversos golpes no rosto, enquanto a torcida gritava "Miesha! Miesha!". Ronda conseguiu colocar Cupcake de costas no chão novamente, mas Tate conseguiu reverter e deixar a campeã com as costas no chão. Com uma guarda agressiva, Rousey tentava o arm-lock e aplicava socos no rosto da oponente para abrir caminho para a finalizaçã, mas Miesha conseguiu se livrar e o combate voltou a ser disputado em pé. Tate partiu enfurecida para cima e tentou uma queda, mas caiu por baixo. Rousey tentou novamente a chave de braço, ficou por baixo, mas conseguiu se levantar e derrubar novamente a rival. Elas se levataram de novo no fim do round, mas Ronda pressionou Miesha contra a grade até o fim do round.

Ronda começou derrubando Miesha, mas recebeu uma sequência de pedaladas e desistiu de ficar por cima. Cupcake se levantou e tentou o double leg, mas foi novamente posta de costas para o chão e teve outra oportunidade de se levantar. O combate ficou clinchado na grade, e Rousey acertava joelhadas. Mais uma vez, Tate foi colocada de costas para o chão e quase finalizou com um triângulo invertido, mas Rowdy se livrou e ficou por cima na montada com um ground and pound agressivo. Parecia que nocautearia dali, mas ela atacou com um arm-lock e chegou a esticar o braço de Miesha, que conseguiu sair e voltou a ser golpeada. Foi a vez de Rousey tentar um triângulo invertido e, ao mesmo tempo, golpear na linha de cintura, mas Tate conseguiu resistir até o fim do round.

Rousey já começou o terceiro round pressionando Miesha contra a grade. Quando a luta foi para o chão, Ronda, enfim, conseguiu encaixar sua chave de braço e obrigou a adversária dar os três tapinhas. Tate ainda tentou cumprimentar a adversária quando acabou, mas foi ignorada pela campeã.



Por:Combate

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More