sábado, 1 de fevereiro de 2014

Hendricks quer cinturão, defesas e desafio a Weidman. 'Seria incrível...'

Meio-médio, que lutará pelo cinturão vago de GSP contra Robbie Lawler diz que não há mais tanta diferença entre a sua categoria e a dos pesos-médios

>> Siga o Site no Twitter: @DentrodoRingue
>> Siga o Site no Facebook.com/DentrodoRingue

A ambição de Johny Hendricks sempre foi imensa. Após perder uma luta controversa contra o canadense Georges St-Pierre no UFC 167, a qual muitos tinham a certeza de que ele havia vencido o supercampeão dos meio-médios, Hendricks recebeu com surpresa a notícia que GSP estava deixando vago o seu cinturão, para dar uma longa pausa na carreira. Confirmado na luta contra Robbie Lawler pelo título da categoria no UFC 171, Hendricks já se imagina em novas empreitadas. A maior delas? Desafiar o campeão dos pesos-médios, Chris Weidman.

Hendricks quer o título dos meio-médios e depois uma superluta contra Chris Weidman (Foto: Getty Images)

- Seria sensacional, não? Veja contra quem eu luto. Todo mundo nos meio-médios e nos médios tem 1,82m, 1,88m de altura. Não há praticamente diferença de altura entre os lutadores das duas categorias, todos são gigantes. Eu venho pensando em ser campeão de duas categorias. Quem não gostaria de fazer isso hoje em dia? A diferença entre as divisões diminuiu. Meus planos são conquistar o cinturão, defendê-lo algumas vezes e, depois de fazer o que o UFC me disser para fazer, perguntar se posso me tornar um peso-médio e desafiar Chris Weidman - disse Hendricks ao site "MMA Fighting".

Com peso muito acima dos 77kg de limite dos meio-médios, Hendricks acredita que não teria qualquer problema em lutar entre os médios, cujo limite é de 84kg.

- Seria legal, não seria? Eu e Weidman somos wrestlers e muito fortes. Eu normalmente peso 100kg, e se tiver seis meses para fazer a musculação adequada, que é algo que adoro, acho que poderia me tornar um peso-médio tranquilamente. Não seria um cortre de peso tão grande, além de ser bem mais fácil do que bater os 77kg que eu tenho que bater atualmente.

UFC 171
15 de março de 2014, em Dallas (EUA)

CARD DO EVENTO:
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Robbie Lawler
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Tyron Woodley
Peso-meio-pesado: Thiago Silva x Ovince St. Preux
Peso-meio-médio: Jake Shields x Hector Lombard
Peso-leve: Diego Sanchez x Myles Jury
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Rick Story
Peso-galo: Jessica Andrade x Raquel Pennington
Peso-pena: Dennis Bermudez x Jimy Hettes
Peso-meio-médio: Sean Spencer x Alex Garcia
Peso-mosca: Will Campuzano x Justin Scoggins
Peso-leve: Renée Forte x Frank Trevino
Peso-médio: Bubba McDaniel x Tor Troeng
Peso-pena: Daniel Pineda x Robert Whiteford


Por:Combate

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More