segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Condit pode se aposentar após revés para Lawler: "Era matar ou morrer"


Peso meio-médio acha que fez o suficiente para sair com cinturão no UFC 195 e afirma que, se tivesse vencido, não penduraria as luvas: "Dei tudo de mim lá dentro"


A derrota para Robbie Lawler por decisão dividida (48-47, 47-48, 47-48) pode ter sido a última luta da carreira de Carlos Condit.


Aos 31 anos, e com um cartel de 30 vitórias e oito derrotas na carreira, o ex-campeão interino dos meio-médios do UFC revelou, na coletiva de imprensa pós-evento, que já vinha pensando em pendurar as luvas antes mesmo do duelo:


- Eu já estou nisso há muito tempo, tenho 40 lutas profissionais no MMA e no kickboxing. Não sei...essa noite foi um momento de "matar ou morrer" na minha carreira e eu senti que dei tudo de mim lá dentro. Se eu tivesse vencido o título, continuaria lutando, mas eu não venci. Preciso ver se consigo continuar fazendo isso. Nao é uma decisão emocional... Eu não sei, preciso analisar, mas existe a possibilidade desta ter sido a minha última luta.


O "Natural Born Killer" também declarou que acha que fez o suficiente para sair do combate com a vitória, mas pareceu conformado com o resultado.


- Eu pensei que havia vencido, mas foi uma luta equilibrada. Não venci, mas dei tudo de mim lá dentro. Estou desapontado, mas orgulhoso da minha performance. Vencendo ou perdendo, estou aqui vivendo o meu sonho, luto para viver, luto contra caras no mundo, fiz hoje o que sempre faço. Às vezes você vence, as vezes perde, mas faz parte - declarou o lutador, que também afirmou que acha que quebrou um dedo do pé no combate.

Condit chega à coletiva pós-UFC 195 e cumprimenta Robbie Lawler e Dana White (Foto: Evelyn Rodrigues)


Presidente do UFC, Dana White afirmou, no início da coletiva, que pontuou a luta em favor de Condit:


- Eu dei a vitória para o Condit, mas não sou juiz. Ninguém dá a mínima para o que eu acho. Na minha opinião, Condit venceu o primeiro round, Lawler venceu o segundo, e aí depende de como você viu o terceiro round, mas dei ao Condit o quarto e ao Lawler o quinto - explicou o chefão.


Dana, também evitou falar sobre a possibilidade de uma revanche imediata entre os dois protagonistas do UFC 195:


- Lawler gostaria de lutar novamente, Condit talvez queira, caso decida não se aposentar. Esses dois estavam em uma guerra de cinco rounds, vamos ver como eles se sentem em alguns dias - desconversou.


A derrota deste sábado foi a segunda de Condit em disputas de título linear do UFC. A primeira foi em 2012, contra Georges St-Pierre, mas o lutador acredita que se saiu melhor no combate contra Lawler:

- Eu acho que essa luta foi mais parelha (que a do GSP). Estou orgulhoso do jeito que lutei. Um cara como o Robbie, estilisticamente, é uma luta melhor. Nós estávamos lá tentando um derrubar o outro. Foi uma luta diferente, ele me testou, tive que lutar mais técnico em vez de fazer uma luta chata, como foi a minha primeira tentativa de vencer o titulo linear - finalizou.


UFC 195
2 de janeiro de 2016, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL
Robbie Lawler venceu Carlos Condit por decisão dividida (48-47, 47-48, 48-47)
Stipe Miocic venceu Andrei Arlovski por nocaute técnico aos 54s do R1
Albert Tumenov venceu Lorenz Larkin por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Brian Ortega venceu Diego Brandão por finalização a 1m36s do R3
Abel Trujillo venceu Tony Sims por finalização aos 3m18s do R1

CARD PRELIMINAR
Michael McDonald venceu Masanori Kanehara por finalização aos 2m09s do R2
Alex Morono venceu Kyle Noke por decisão dividida (29-28, 27-30, 29-28)
Justine Kish venceu Nina Ansaroff por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Drew Dober venceu Scott Holtzman por decisão unânime (triplo 29-28)
Dustin Poirier venceu Joseph Duffy por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Michinori Tanaka venceu Joe Soto por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Sheldon Westcott venceu Edgar Garcia por nocaute técnico aos 3m12s do R1



Por:Evelyn Rodrigues/Combate.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More