terça-feira, 5 de abril de 2016

Entrevista: Campeão do TUF Brasil 4, Glaico França encara James Vick no UFC 197


Por Patrick Formosinho
Dentro do Ringue


Glaico França encara o americano James Vick no UFC 197, que acontece dia 23 de abril, em Las Vegas.

(Foto: Patrick Formosinho / Dentro do Ringue)


O Dentro do Ringue esteve em Camboriú,SC na Academia Company para entrevistar o catarinense Glaico Nego França, atleta da Astra Fight Team.
Ele contou um pouco da importância de ter sido Campeão do The Ultimate Fighter Brasil 4 e o que isso mudou em sua carreira.

" Eu sempre assistia na TV os TUFs americanos e o TUF Brasil, eu tinha um sonho de entrar no UFC através do TUF, se eu tivesse que escolher entre entrar no UFC direto ou entrar pelo TUF eu escolheria o TUF, pela dificuldade da competição e também o nível de experiência que ela tráz." comentou Glaico.



(Foto: Patrick Formosinho / Dentro do Ringue)

Sobre sua preparação para sua próxima luta, Glaico contou que esta dando ênfase em todas áreas, sobre o comando do Head Coach Marcelo Brigadeiro, a parte de wrestling fica por conta do Americano Tim Ruberg e a parte em pé pelo afiadíssimo Muay Thai do também atleta do UFC Darren Till.

"Hoje o MMA tem um nível muito alto, você não pode só ser bom em apenas uma área, o meu objetivo é que eu seja campeão daqui alguns anos, não tenho pressa quanto a isso, mas se esse é o meu objetivo então eu tenho que ser bom em todas as áreas."



Seu adversário James Vick vem de 4-0 vitórias consecutivas no evento, e já foi campeão do Golden Gloves competição de Boxe do EUA, Glaico não vê problemas de James ser um pouco mais alto pois a envergadura não é maior, e aposta em uma luta de muita trocação.

"A gente esta montando a estratégia certa para anular o jogo dele e sair com a vitória, seja por nocaute ou por finalização e se isso não acontecer vamos dominar round a round pra conseguir a vitória por decisão dos juízes"



(Foto: Patrick Formosinho / Dentro do Ringue)

Sobre seu futuro no UFC, Glaico acredita que se vencer essa luta seu nome vai ser mais alavancado, novo com apenas 25 anos ele se diz tranquilo e que não tem pressa de ser campeão, acredita que se as coisas forem acontecendo naturalmente em 3 ou 4 anos ele se tornará campeão da categoria.

Para finalizar, Glaico mandou um recado á todos os fâs que o acompanha:


" Muito Obrigado á todos que me apoiam e torcem por mim, eu me dedico 100% nos treinos para trazer essa vitória a todos os brasileiros, catarinenses, pessoal de Balneário Camboriú, Camboriú, Curitibanos. Me acompanhem dia 23 de Abril, vai ser uma grande luta e vai ser nossa essa vitória"

Quero agradecer também a todos os meus patrocinadores,
Gaboardi, Berlanda, Farmácia Nossa Senhora Aparecida, Panificadora Rosa Rosinha, Stance, Koi comunicação acessoria, Academia Company, Academia CPH, e a todo o pessoal que me auxilia, meus fisioterapeutas, Marcela Meira e Guilherme Brum, meu preparador fisico Jeferson Fajardo, o Dr. Marcio Staak da Sportscience, e ao site Dentro do Ringue, OSS"






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More