quinta-feira, 21 de julho de 2016

Atletas de Balneário Camboriú se destacam no Mundial de Jiu-Jitsu CBJJE 2016 em São Paulo

Nos dias 15,16 e 17 de julho aconteceu no Ginásio Mauro Pinheiro,Complexo do Ibirapuera, em São Paulo o campeonato Mundial de Jiu-Jitsu realizada pela CBJJE- Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo.



O evento com uma grande estrutura reuniu atletas de outros países e lotou o ginásio durante os 3 dias de competição.


O Fotografo Patrick Formosinho do site Dentro do Ringue esteve em São Paulo á convite da equipe Thor Jiu-jítsu / Nitrix Fight Team para fazer a cobertura do eventos durante os 3 dias.

Para conseguir custear todas despesas, os atletas correram atrás de doações e realizaram uma Feijoada com menos de 2 semanas de antecedência, reunindo mais de 300 pessoas que compareceram para degustar uma deliciosa feijoada no Sky Beach em Balneário Camboriú.



A equipe comandada pelo professor Faixa Preta Thór Avelino levou 17 atletas para o Mundial, das crianças aos mais experientes, dos faixas brancas aos faixas roxas, que ao total trouxeram 15 medalhas, 6 de Ouro, 3 de prata e 6 de bronze.


Mateus Smaniotto Bertolo que tem apenas 9 anos e pratica jiu-jítsu desde 2013, venceu mais um campeonato Mundial e se tornou Tricampeão Mundial CBJJE consecutivo 2014, 2015 e 2016.
Além de outros titulo como bicampeão Brasileiro CBJJ (2015 e 2016), Campeão do Brasileiro Kids de Jiu-Jitsu CBJJE 2016, Campeão Sul brasileiro CBJJE 2014, duas vezes campeão do Brasil Open de Jiu-jitsu(2014 e 2015), BI campeão estadual da Federação Catarinense de Jiu-jítsu (2015 e 2016), campeão de todas as etapas do Circuito Stance 2015 e vencedor da 1ª e 2ª etapa do Circuito Stance 2016.


Outro destaque é o atleta Airam de Almeira de 10 anos, quem vem ganhando os campeonatos locais e acumulando varias medalhas, no Mundial de 2015 Airam ficou em terceiro lugar, mas esse ano ele voltou melhor ainda vencendo seu adversário por 39x0 e se consagrando Campeão Mundial CBJJE 2016.


Campeão Mundial CBJJE 2016, Campeão Desafio Gladiador (cinturão), Campeão Circuito Stance, Campeão Copa do Brasil Kids, Campeão Blufight, Campeão Bad Boy, entre outras copas da região.

As meninas da equipe também deram um show no Mundial e trouxeram medalhas, Luana Barros de 12 anos venceu mais uma vez e se tornou Bi Campeã Mundial CBJJE 2016.


Disputando seu primeiro campeonato Mundial, a faixa azul Vânia Marcondes lutaria na categoria até 53kg, mas como tinha adversária aceitou lutar com uma adversária maior de até 65kg e ficou em 2 lugar trazendo medalha de Prata para a equipe.


Quadro de Medalhas:

Ouro - Giovanni 
Ouro - Marcelo
Ouro - Mateus
Ouro - Lucas
Ouro - Luana
Ouro - Airam
Prata - Vânia
Prata - João
Prata - Brenda
Bronze - Arthur
Bronze - Yuri
Bronze - Vinicius
Bronze - Kaue
Bronze - Magali
Bronze - Deivid

Por Patrick Formosinho / Dentro do Ringue

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More